Ultimamente a saudade tem me perseguido, creio que pelo fato de saber que em duas semanas verei meus pais. Estamos tentando fazer um costume das visitas anuais deles aqui e das minhas ao Brasil. Digo tentativa porque depende também de fatores mais complicados do que a vontade, depende de dinheiro. Mas para nossa família, mais do que um luxo de viajar para outros continentes, tornou-se necessidade de um encontro mais breve.

Lembrança, saudade, escolha, felicidade.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Postado por Carol SzabadkaiSonhos e filosofia
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Postado por Carol SzabadkaiNão quero ser filósofa, nem sou psicóloga ou coisa assim. Às vezes, ao ler meus próprios textos pego-me a pensar que estou sendo pretensiosa tentando mostrar grandes lições de vida e com que direito? Desde que vivo, não tem muito tempo, creio não ser tão antiga, certas vezes ainda me sinto uma criança... Também não sou tão sábia ou estudada no assunto. O que estou fazendo então? - Senti meu rosto corar. Minha auto-estima estava baixa enquanto pensava nessas coisas, imaginando pessoas lendo meus textos e balançando a cabeça, com olhares críticos, como os meus no momento, pensando "Quem ela pensa que é?", como eu acabara de pensar.
Blogagem Coletiva: Alimentação (Hungria)
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Postado por Carol SzabadkaiA alimentação aqui na Hungria, entre a maioria dos adultos, é bem gordurosa, pois muita gente ainda usa banha para cozinhar, muito bacon, carne de porco e embutidos. Porém o costume de comer comida caseira é bem grande, sendo raras as pessoas que fazem de restaurante um costume diário. Aquelas pessoas que estão mais concientizadas, costumam usar mais carnes de frango e peru e produtos "Bio", que são os naturais, sem química, sem uso de agrotóxicos no cultivo.
Porque sou brasileira.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Postado por Carol SzabadkaiNo final de semana que passou fomos ao cinema com as crianças, para assistir Rio.
Mesmo sendo garota do interior de São Paulo, não pude deixar de me animar com a idéia de uma super produção que se passa no Brasil e finalmente falando de seu lado maravilhoso.
Meninos tristes.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Postado por Carol Szabadkai
Texto sobre as dificuldades na pré-escola, amizades e comportamento.
Dêem uma olhadinha no link abaixo.
Dêem uma olhadinha no link abaixo.
Domadora de cavalos.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Postado por Carol SzabadkaiEm algum momento da minha vida eu peguei as rédias do meu cavalo, que já acostumado a correr solto sem nenhuma direção, estranhou, empinou com uma sucessão de fatos novos e começou seu trote ainda arisco, mas para o lado que eu indicava.
Eu costumava achar que eu era a pessoa mais patética da face da terra. Quando criança tinha vergonha de tudo e era aquela única criança da classe que nunca se mexia do lugar, não falava muito, enfim, o sonho das professoras... o meu pesadelo...
O cahorrinho da páscoa.
domingo, 1 de maio de 2011
Postado por Carol SzabadkaiChegou a páscoa, tudo organizado. Meu marido, Zsombor, conversou com um amigo que cria coelhos sobre deixar um coelhinho passar o dia de páscoa conosco e as crianças já estavam ansiosas, sendo que o coelho havia deixado um recado que onde as crianças fossem boazinhas ele passaria o dia... O que a gente não faz para ver um sorrisinho deles?
Assinar:
Postagens (Atom)