Quem sou eu


Ser mãe agora é parte do meu ser,
embora nem sempre tenha sido assim.
Ser húngara já está arraigado no meu jeito,
embora o amor pela minha pátria, Brasil, só tenha aumentado.
Tenho a família que sempre sonhei perto de mim,
mas tão longe a família em que cresci.
Sou duas partes que não são divisão, são soma.
Sou maior do que eu era e mais feliz por ter tanta razão para amar.
Sou amor e saudade, sou sonho e realidade,
sou dois lados de um mundo,
dois corações no lugar de um.

Carolina G. R. Szabadkai

Comentários (23)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Oi, estou começando a pesquisar blogs maternos depois que criei o meu e adorei o seu! Dê uma olhada no meu e diga o que acha? beijos
dani http://pirulitas.wordpress.com/
1 resposta · ativo 697 semanas atrás
Tb morei na Hungria por 2 anos e meio, tenho familia ai! :)
1 resposta · ativo 688 semanas atrás
Oi Fabiana!
Acho que nós já nos encontramos. Não era com vc que eu conversava pelo orkut? Tenho quase certeza que sim, pois a fabi que eu conversava tb era fono e morava numa cidadezinha pequena por aqui.
E aí, onde está morando? Como está?
Escreva contando mais!
Beijos!
Oi Carol!
Meu nome é Tauã, pretendo ir estudar na Hungria em setembro do ano que vem, mas ainda estou um pouco receoso quanto a isso! Não conheço nada sobre o idioma húngaro e na minha cidade aqui no Brasil não há nenhum professor que possa me auxiliar. Gostaria de saber um pouco mais sobre a vida na Hungria pela visão de um brasileiro, você poderia me ajudar?
Obrigrado, Tauã.
1 resposta · ativo 644 semanas atrás
Olá Tauã!
Claro que posso ajudar!
A Hungria é um lugar incrível, você vai adorar e não precisa se preocupar quanto a isso.
Se quiser, pode escrever-me por e-mail : carol.szabadkai@gmail.com
Pergunte o que quiser e tentarei te responder conforme eu possa.
Tb faço parte do Conselho de brasileiros na Hungria, um conselho formado pela embaixada, justamente para ajudar pessoas com dúvidas sobre a Hungria e em como viver aqui. Temos uma página no face: https://www.facebook.com/conselhonahungria
Bom, aguardo seu e-mail com suas dúvidas.
Abraço!
Oi Carol estou muito contente em ter encontrado seu blog,estou morando na Hungria ja tem uns 6 pra 7 meses estou com meu noivo que esta trabalhando por aqui ,fico tão feliz em saber que tem alguem q fala minha língua rs .. Pq so sei falar scia kkkkk,,,
Estou a procura de uma escola de ingles aqui próximo pq nem isso eu falo imagine a tortura rs..... Pode me ajudar ... ??
1 resposta · ativo 637 semanas atrás
Oi Rafaela!
Claro que te ajudo no que puder.
Te escrevi um e-mail e a gente vai se falando. Pode contar comigo. ;)
Beijinhos!
A história da Carol é linda e vou contar um pouquinho dela numa matéria de jornal neste domingo. Muitooo obrigado por compartilhar ela comigo.
1 resposta · ativo 617 semanas atrás
Eu que agradeço André!
Ainda estou te devendo uma foto adequada... rsrsrs
Obrigada por compartilhar minha história. :)
Oi querida! O texto que te define é lindo, pura poesia. Beijos! Mami
1 resposta · ativo 594 semanas atrás
Obrigada Mami! :) Essa é a única poesia que consegui fazer na vida... hahahaha Só pra não dizer que a veia poética do vô não passou a frente, né? ;) Beijos!
Oi Carol, que massa este seu blog! Tenho um amigo hungaro nos falamos já faz 6 meses pela net skype e etc...e quero ir conhecer Budapest, conhecê-lo e aqui achei muitas dicas legais. Osa homens hungaros , como são? tem como descrever um pouco ? tipo : características e etc... ? um abraço !!!
1 resposta · ativo 593 semanas atrás
Que bom que gostou do blog Joyce! Se quiser me escrever por e-mail, pra que eu possa te responder com mais detalhes, pode escrever. Meu mail é carol.szabadkai@gmail.com.
Quanto aos homens hungaros... bom, sou meio suspeita pra falar, porque casei com 1! ahahaha Em geral, acho que são mais românticos e cavalheiros, gostam de elogiar as mulheres e são muito carinhosos, vejo pelos amigos do meu marido, são todos uns amores! Claro que tem suas excessões, mas creio que, em geral, são assim... E o povo hungaro é muuuuito bonito. :)
Oi Carol! Hoje pensei em voce como se adaptou e conheceu a nossa cultura. E veiu uma migalha da minha memória que já duas vezes encontrei com brasileiros aqui em Pécs quem falaram sobre voce,. Falaram sobre uma mulher casada com um húngaro e vive aqui já muito tempo e que costuma sempre ajudar e apoiar os brasileiros. Acho que voce é esta mulher legal :)
1 resposta · ativo 578 semanas atrás
:) Acho que é de mim que falavam sim. Não sei se sou legal, mas procuro fazer minha parte, ajudando-os com coisas que pra mim já são tão óbvias, mas que no começo foi muito difícil. Eu sei bem como é se adaptar a uma nova cultura e no que puder ajudar, eu ajudo. ;)
Estou muito feliz que esteja lendo meu blog Zsófi!
Beijinhos!
Linda essa poesia !!! Nem tinha reparado nela :)
1 resposta · ativo 550 semanas atrás
Faz tempo que fiz, amor, você viu na época, só deve ter esquecido. :D
Beijos! Te amo!
Oi Carolina tudo bem? Meu nome é Alessandra e moro em Paris a 5 anos. Sou casada e tenho 3 filhos (um menino de 7 e gemeas de 4,6). Meu marido tem uma possibilidade de trabalho em Budapeste e gostaria muito de algumas informacoes que nos facilitariam a vida no caso de um aceite. Ha qto tempo voce esta ai? Ha uma comunidade de familias brasileiras/ internacionais? Obrigada. Alessandra Jacquier
1 resposta · ativo 549 semanas atrás
Olá Alessandra!
Claro que posso ajuda-los. é so perguntar e eu tentarei tirar suas dúvidas.
Eu vivo na Hungria há uns 13 anos. Morei em Budapeste durante 2 anos, mas vivo agora em Pécs, que fica ao sul.
Sobre comunidade brasileira, a Embaixada promove eventos e reúne os brasileiros que estão lá registrados. Vale a pena entrar em contato com eles. Existem alguns encontros com crianças num evento chamado "Brincando em português", que funciona aos sábados (não todos os sábados, mas o evento se repete de tempos em tempos), juntando crianças e famílias que querem treinar o português com as crianças. Entrando em contato com a Embaixada você estará sempre recebendo e-mails de quando acontecem esses encontros e sempre que tem algum evento interessante, como filmes brasileiros ou shows de artistas brasileiros...
O endereço da Embaixada vc encontra aqui no meu blog, na página de SOS.
Fique a vontade para me escrever e perguntar.
Meu e-mail: carol.szabadkai@gmail.com
Beijinhos!
Que lindo texto!
Budapeste tem lugar garantido do meu coração!
1 resposta · ativo 471 semanas atrás
Olá, Marinês!
Fico feliz que tenha gostado.
Budapeste é apaixonante! O interior da Hungria tb é bem diferente e muito aconchegante, vale a pena conhecer um dia. ;)
Beijinhos!
Olá Carol! Minha avó era Húngara, porém não pude conhece-la e hoje com 30 anos é que me deparei com a cultura húngara através de uma amiga que me emprestou um DVD sobre Budapest!
Não preciso dizer que fiquei encantado!!! Penso em dar entrada na dupla cidadania e me mudar praí!
Gostaria de saber se é fácil arrumar um emprego por aí e como são as universidades,se tenho direito a elas!
Atualmente estou cursando matemática e direito ao mesmo tempo, rs* (coisa de doido, eu sei), mas estou disposto a largar tudo e começar do ZERO!!!!
Recentemente passei por um evento traumático na serra do Rio de Janeiro, mais especificamente em Nova Friburgo em 2011 onde perdi minha família e todo o resto, casa e bens e já ha algum tempo venho sentindo essa vontade de partir pra um outro lugar onde eu possa me reinventar e recomeçar!

Postar um novo comentário

Comments by

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...