Romance barato

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Acordo naquele furacão de mil coisas a serem feitas, preparo o café pulando as roupas jogadas pelo chão, a mochila num canto, muitos pratos para lavar e aquela angústia de quem, no dia anterior, saiu logo cedo de casa com a família e só voltou a noite pra dormir, com tudo o que fez parte do antes de ontem ao seu redor... Sobe o sangue, desespero, nervoso... rápido, um gole de café enquanto vou fazendo a lista do que ainda tenho que fazer, olho para os lados num plano de limpeza interminável. Engulo o café e vou fazendo tudo ao mesmo tempo. Vou bufando e respondendo de jeito bruto, falta de organização me transforma e deixa verde, como o Hulk. Meu marido vê o desespero, me conhece, sabe que só terei paz com tudo em seu lugar, ele só terá paz assim... Então, entre uma brincadeira e outra com as crianças, ele me ajuda, recolhe coisas, estende roupas e com uma manhã de trabalho, tudo vai para seu devido lugar.


Ligue a música para continuar.




Chego ao meu escritório, ainda preocupada com o trabalho que está ali, me esperando, e ele está lá parado, coloca para tocar Eric Clapton "Wonderful tonight", uma de nossas músicas. Segura a minha mão e olha para mim como se eu estivesse vestida com qualquer outra roupa diferente daquela desleixada que eu estava usando para limpar a casa, aquele olhar que me faz pensar que eu deveria ter me arrumado mais para o momento, mas que me faz sentir linda ao mesmo tempo. A preocupação vai embora, eu sorrio, ele sorri, o furacão vira brisa e o sangue quente vira rubor em meu rosto. Olhos nos olhos, faço um pedido de desculpa silencioso. Ele me puxa para perto dele e começamos a dançar lentamente, num abraço gostoso. Sinto seu perfume. Aquela cena óbvia e sem imaginação de filme de comédia romântica, mas que sempre cai tão bem adaptada à vida real. Nada melhor que viver um filme romântico bem típico, nem precisa de originalidade. Enquanto dançamos e nos abraçamos como namorados, esqueço que vivemos juntos há 10 anos, ele acaricia meu cabelo... meu cabelo descabelado... vem toda aquela felicidade de tocá-lo, como na primeira vez que o abracei, incrédula de que ele estava ali, que era meu e que eu finalmente o encontrara. Felicidade que transborda, que faz a luz do sol parecer mais brilhante e, se me permitem o exagero de romance de revista, que me faz flutuar, respirar fundo e até da vertigens. Não precisamos de palavras, não precisamos de mais nada a não ser um beijo, um beijo de namorados, de apaixonados, daqueles que se sente delicadamente os lábios, a respiração do outro e que termina num sorriso mútuo, seguido das palavras inevitáveis após um momento assim: Eu te amo!
Água com açucar, limonada, como dizem os húngaros... não ligo, esse texto não tem enredo original, é exatamente como novela, filme melado e romance de banca. E tudo o que eu quero é que seja assim, "enjoadinho", pra sempre.

Comentários (34)

Carregando... Logando...
  • Logado como
ô Carol, que coisa mais linda!!!
1 resposta · ativo 703 semanas atrás
Ola Carol,

Sem palavas.. fiquei emocionada..romance barato que nada! É rico no mais puro amor.Felicidades!!
1 resposta · ativo 703 semanas atrás
Quem dera o mundo tivesse mais desses "romances baratos"... E é tão bom que resistam ao tempo, às dificuldades, ao dia a dia, que é o mais complicado. Lindo! Beijocas
Ronize Aline
odonodalua.ronizealine.eti.br
1 resposta · ativo 703 semanas atrás
Oi Amor! Que lindo que Voce postou esse momento :)
Amar voce é facil, muito facil, pois voce é tudo que eu sempre sonhei e ate mais.
Nesse dia vi que voce estava entrando demais nas problemas , tirando o olho do alvo, e pensei em te trazer de volta :). Consegui pelo jeito
Te amo, Zsombor
1 resposta · ativo 703 semanas atrás
AAAAAAAAHHHH! Você me faz chorar!!! Adooooro histórias de amor, principalmente as verdadeiras, as que não são trágicas, as que aproveitam a vida e os grandes momentos.
O que eu vejo é que você e o Zsombor estão absorvendo as qualidades um do outro e estão se tornando cada vez melhores. O amor de vocês me faz muito bem, beijos!!Mamãe
1 resposta · ativo 703 semanas atrás
OOOOHHH!!! Me fez chorar de novo...Beijos!!!
1 resposta · ativo 703 semanas atrás
Oi Carol , tudo bem? Olha, meu novo endereço é: http://yosanfer.blogspot.com/

Só o endereço mudou, o conteúdo permanece! Se meu blog estava em sua lista de blogs você precisa alterar lá para continuar a funcionar como link!
kisses...seja bem vinda sempre...voltarei aqui para ler com calma depois!
1 resposta · ativo 703 semanas atrás
Barato?? não, não! romance caríssimo e infelizmente cada vez mais raro de encontrar. Mas que bom ter o privilégio de conhecer esse blog e saber de mais esse. Lindo texto Carol, rica e linda vivência. Sou e gosto de ser melosa então lê-lo me deu aconchego no coração. Parabéns!
1 resposta · ativo 702 semanas atrás
Achei lindo o modo como você escreve, expressa as palavras! Estou te seguindo e espero que você poste muito mais!
1 resposta · ativo 702 semanas atrás
Ahhhh, q lindo, flor!!!
Que seja para sempre assim!!
Sabe, que ás vezes eu tb fico impressionado como depois de 12 anos juntos, ainda sou tão apaixonada, acho que amar é arte de se apaixonar todo dia de novo pela mesma pessoa!!

Ahhh, o amoooorrr!!! hahaha

Bjos,

Loreta#amigacomenta;)
@bagagemdemae
1 resposta · ativo 702 semanas atrás
Oi amiga seu blog esta a cada dia melhor. Adoro passar por aqui.
Tem selo pra você no blog.
1 resposta · ativo 702 semanas atrás
Carol que saudades de vir aqui... Mas fiquei doente, estava na correria. Não esqueci de você e muito menos dos seus posts. Viu? Sabe que adoro, né?
Adorei esse post, pra variar um pouco. Passei num dia ótimo para ler. Engraçado mas hoje mesmo tinha uma infinidade de tarefas e de coisas para organizar em casa. Ao mesmo tempo, precisava comprar um livro e tinha a oportunidade de passear um pouco com uma amiga. Apesar da consciência pesada, fui, fui.... deixei tudo esperando. Amanhã é outro dia e darei conta. É importante para nós. Precisamos fechar os olhos de vez em quando e quem mais nos apóia nesse momento são os maridos. Fala sério!? É tão bom viver nesse clima de romance. Também adoro! Sou tão feliz! Beijos
Ah... adorei saber que foi visitar a Dani. Que bela parceria, hein!? Beijos
1 resposta · ativo 702 semanas atrás
Oi, vi seu recadinho lá no Clube das mães e pais blogueiros e vim conhecer seu espaço. Beijos!
1 resposta · ativo 702 semanas atrás
Ahhh mas como tudo seria mais lindo sendo assim, água com açucar ou limonada não é Carol?! Coisa boa ter alguém pra ser nosso norteador quando passa o furacão cotidiano....adorei ler! bjs
1 resposta · ativo 702 semanas atrás
Vim conhecer seu blog a partir do Clube de Mães e Pais Blogueiros. Adorei o texto, nota-se o amor que existe, a cumplicidade... Muito bom. Lindo texto! Adorei o blog, estou lendo os posts passado e estou gostando muito!! Estou te seguindo e vou linkar, quando puder dê uma passadinha no meu !!! Beijos !!
1 resposta · ativo 702 semanas atrás
Adorei vir aqui...voltaria mais vezes com certeza...Beijos www.minhapequenamaria.com
1 resposta · ativo 701 semanas atrás
lindo, lindo, lindo. obrigada pela doce partilha, ela contagia e inebria! Comentei o comentario do seu esposo, pois ele complementa teu texto. A realidade é mais interessante que a ficção e o cotidiano, para quem saber ver e nao apenas olhar, nos confere mil cenas preciosas.
amei!
1 resposta · ativo 699 semanas atrás

Postar um novo comentário

Comments by

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...