Feliz aniversário pra nós dois!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Era uma vez, uma menininha de cabelos pretos e fininhos e que usava chiquinhas, que ganhou de aniversário um presente muito especial, um irmãozinho. A partir desse dia seus aniversários também ganharam um significado muito mais especial...
Sim, essa menininha sou eu e meu irmão chegou 3 dias antes do meu aniversário de 2 anos. Como presente, eu pude carregá-lo no colo assim que ele chegou do hospital e esse presente é a imagem mais antiga que eu tenho. Lembro-me exatamente da cena: eu sentada, rodeada de adultos prontos para pular, caso eu fizesse um movimento suspeito, com ele no colo, pequenininho e enrolado em cobertores. Lembro da sensação de orgulho e felicidade por segurar aquela coisinha pequena. As imagens são apenas alguns flashs de lembrança, mas estão lá e marcam uma das coisas mais importantes que aconteceram na minha vida, meu irmão Daniel.
Para mim, fazer aniversário é poder comemorar mais um ano com você, Dani. Não conto meus anos de vida, conto quanta vida de sorte ao seu lado. Ser sua irmã é mais uma das surpresas boas que ganhei do destino. Meu aniversário não teria significado algum, um ano a mais para mim... Eu não ligo! Mas tem você e todas as lembranças de todas as festas, de todos os momentos felizes, que ao olhar para o lado, era você quem eu via, seu sorriso, seu olhar que me falava sem palavras... Sempre contei como um privilégio termos festa juntos. Tanto que planejei meus filhos para que nascessem próximos também, querendo fazer uma cópia do que temos, tamanho o orgulho que tenho desse fato e atribuo a isso esse nível tão alto de entendimento que temos, essa ligação entre ser irmão e dividir, ou melhor, somar... Acho que no fim das contas sempre somamos, nossos planos, nossos pedidos, nossa força, nossas datas, nossos presentes... Não consegui ser tão pontual quanto a mãe, os meus têm 2 anos e 13 dias de diferença, mas torço todos os dias para que eles tenham o mesmo relacionamento que eu tenho com você. E caso eles não se lembrem do que pra mim foi tão marcante e precioso, fiz deles uma foto parecida com meu primeiro momento com você. Na esperança de construir para eles bases tão fortes quanto as nossas, e creio que ali construímos nosso primeiro pilarzinho, naquele primeiro contato, que me foi confiado algo tão pequeno e frágil e que eu não decepcionei, carregando direitinho e você colaborou não chorando, se sentindo seguro nos braços também quase tão pequenos quanto os seus na época.
Não digo que nunca brigamos, teve a época de brigar de cinco em cinco minutos, de deixar a mãe louca e ficar muito brabos, gritar, chorar... Mas raiva de criança dura cinco minutos e o companheirismo era o que nos acompanhava, em nossas brincadeiras de voar, de imaginar que o mundo era um lugar seguro, porque nós éramos os heróis que garantíamos isso... Se tínhamos um sonho em comum era esse, salvar o mundo... Agora Dani, cada um cuida de um lado dele, não é?
Meu irmão me ensinou a compartilhar, tanto ensinou, que agora que passamos essa data longe um do outro, se tornou difícil não dividir tudo com ele, o parabéns, o bolo, o assopro da velinha, presentes... Sempre fizemos tudo juntos: esportes, cinema, amigos, aniversário... Como encarar esse fato agora, que de repente o presente é só meu, que só eu recebo abraço aqui e ele lá? A comemoração me parece vazia.
Eu fico aqui pensando em você e me dá saudades do tempo em que juntávamos as camas para podermos dormir de mãos dadas, e que você me contava seus sonhos e eu te contava minhas mágoas, dividíamos nossos medos e planejávamos um futuro até adormecermos; de quando inventamos um caderninho de traquinagens com armadilhas, onde a mãe era a maior das vítimas, levando bolada ao abrir a porta, ou susto pelo corredor; do gibi em conjunto que fizemos, cada um com seus personagens, inventando aventuras juntos, as aventuras que foram parar na biblioteca do clubinho do sítio "Clube dos Monstros", clube o qual fomos fundadores; de quando conversamos tanto que vamos dormir de madrugada; de música dos Beatles gritada e interpretação completa do filme do Indiana Jones... Na verdade não fiz muitas coisas na infância e adolescência que não incluíssem você... Nesse ponto minha vida adulta deixa a desejar.
Comemoro meu aniversário sem uma parte de mim... Mas acho que só tenho a agradecer por você fazer parte. Mil vezes dividindo aniversário de longe do que nunca ter dividido. Afinal, os nossos anos de magia e aventuras nós aproveitamos muito bem e você faz parte desse mundo, o mundo otimista de criança, onde tudo é possível. Sei que você não gosta de conversas por telefone, ou internet, que nosso relacionamento não se resume em palavras tecladas, que precisa de olhar e sorriso, ou uns simples comentários durante o filme, risada compartilhada, ou simples presença, as vezes silenciosa... Mas sei também que, assim que chegar ao Brasil, retomaremos nossas longas conversas pela madrugada e falaremos das nossas aventuras, daremos risada dos loucos amigos em comum, contaremos o que nos aflige e encorajaremos um ao outro em algum plano de futuro.
Que você tenha toda a felicidade que merece - e é muita - ao lado de todos os que te amam e que eles possam te transmitir aquele meu abraço que ficou faltando, até que eu possa ir até aí para dar pessoalmente.
Te amo muito!
Feliz aniversário querido! E obrigada pelo presente de ser meu irmão!




COMENTÁRIOS AQUI!:


Ingrid Souza Says: 
Que lindo! =)
Seus pais devem ser muito orgulhosos desse amor e companheirismo, coisa rara hoje em dia até mesmo entre irmãos! 

Parabéns para os dois, que mesmo longe possa ter um dia maravilhoso e que Deus conserve esse amor, respeito, amizade e fraternidade.

Beijocas
Carol Says: 
Obrigada Ingrid!
Sim, meus pais com certeza têm orgulho do trabalho que fizeram. Não vou falar de mim, que vai parecer pretensão...rsrsrs Mas meu irmão é uma pessoa super honesta e amiga, desses que dá pra por a mão no fogo mesmo e eu me considero honesta tb... Creio que tudo isso seja o fruto da educação que recebemos e da dedicação da minha mãe. tento seguir os passos... :)
Obrigada pelos parabéns e que assim seja, como vc falou... :)
Beijos!
Carol Says: 
Falei da minha mãe, mas meu pai teve grande papel tb, mostrando pra gente exemplo de gente honesta... Na verdade acho que na nossa família sempre houve equilíbrio e harmonia. E isso a gente tenta passar pra frente, certo? :) Beijinhos!
Anônimo Says: 
Feliz aniversário para os 2! 
que Deus abençoes vocês, desejo muito saúde, paz, amor e sucesso na vida de vocês e suas famílias!
Lindo o texto Carol!
Ta sumida do twitter, estou com saudades de você!
Beijos!

desculpa estar comentando em anônimo, é que aqui no serviço não consigo comentar logada!
Brih
Meu Livro Rosa Pink
Carol Says: 
Bri que bom ver você por aqui!!! Sei como é esse truque do anônimo tive que fazer umas vezes, o importante é que vc comentou... :)
Obrigada pelos parabéns querida!!!
Vou tentar entrar mais no twitter, sai um pouco da rotina... rsrsrs
Beijinhos!!!
Paula Says: 
OS seus textos sempre sao lindos e fazem a gente se emocionar. Me identifiquei muito meu irmao nasceu exatamente uma semana antes do meu aniversario de 2 anos tbm, , e sempre compartimos festa, bolo e parabens, mas confesso q o companheirismo e a cumplicidade q vc descreve com o seu irmao nao conseguimos alcancar....sempre brigamos muito, no entanto hj tbm sinto muita falta dele! Parabens pro irmaozao, parabens pelo texto e bom fim de semana!! Beijos
Anônimo Says: 
Mais um texto falando de amor :) Nao ha nada melhor que isso! Quando ele vem pra Hungria? Preciso conhecer mais um membro dessa familia.....
beijocas e feliz aniversario para os 2
Nadia
Neda Says: 
Carol, que linda declaração de amor! Para mim, o melhor que meus pais me deram foram minhas irmãs e é esse amor que eu senti no seu texto que eu tenho por elas e espero que meus filhos tenham um pelo outro.
PARABÈNS!
Carol Says: 
Obrigada pelo carinho Paula!
A gente tb brigava todo dia, quando criança, mas brigas de criança passam rápido e a verdade é que o que fica são as lembranças de todo dia brincando e inventando juntos. :)
Os irmãos fazem uma falta de longe,não é?
Beijos!
Carol Says: 
Nádia, já fiz essa pergunta pre ele tb, quando é que ele vem... A resposta foi: Ah, não sei... rsrsrs
mas com certeza vc vai conhecer esse membro da família tb. :) Uma hora ele vem, nem que eu arraste pra cá... ahahahha
Beijinhos!
Carol Says: 
sim Neda, com certeza um irmão é o melhor presente! Por isso pra mim ter o segundo foi sem pensar duas vezes, eu sabia que 2 eu teria, no mínimo. Eles vão estar um do lado do outro, quando eu não puder estar, eles serão mais fortes que as más influências, porque um será a consciência do outro... Pelo menos é isso que tento passar...
Beijinhos!
Dany Gouveia Says: 
Carol que lindo!!! Me emocionei, pq sou gemeas e eh tao dificil assoprar as velinhas sem a nossa outra metade neh? E tao bom ter com quem contar, principalmente qd se eh irmao de sangue =)

Bjkas 

Happy B-day p/ vcs dois!!!
Carol Says: 
Que legal Dany! Então vc sabe bem como é dividir aniversários... rsrsrs é bom demais ter alguém em todos os momentos! 
Beijinhos!
Daniel Godinho Rosa Says: 
Oi Carô.
Não sei se você se lembra: quando éramos crianças, eu devia ter uns 4 anos,hehee brincava-mos um dia lá no sítio e, eu então, maravilhado com você, pensava comigo – nossa como ela é legal, divertida e etc... – não pude me conter, durante nossas brincadeiras com todos os primos disse com toda sinceridade, e ingenuidade é claro, “Carô, você é a minha irmã preferida” rs... me lembro disso perfeitamente, você me deu um sorriso e disse, “Dani, sou sua única irmã” rs, eu pensei e caí em mim, realmente minha inocência não me permitiu perceber isso antes... Mas o Importante é que você entendeu e recebeu o elogio com seu significado implícito hehee. O significado ficou bem claro para mim ali e assim permanece até hoje, você é minha irmã preferida porque não poderia haver outra melhor. Sinto muito sua falta aqui, mas fico bem tranqüilo e feliz por estar aí por saber de suas realizações. Valeu pelo melhor “parabéns” de minha vida, uma verdadeira homenagem, fiquei muito feliz, lisonjeado e orgulhoso de você. Muitos beijos para minha irmã preferia e parabéns pra você também!!!
Ps.: obrigado a todos que me deixaram um parabéns aqui!
Carol Says: 
Querido, já chorei tanto pra fazer o texto e agora outra vez... rsrsrs Mas é de felicidade... Claro que lembro de você me dizer isso, é uma das minhas frases guardadas num cantinho bem especial do coração, num pedestal... Mas não sabia os motivos de você ter dito isso, apenas entendi o que você quis dizer. Obrigada por me contar o porquê dessa declaração, que agora vai brilhar ainda mais lá no lugarzinho dela.
Seu depoimento foi quase meu melhor presente, o melhor é sempre você!
Beijos, meu irmão preferido!
Paula Says: 
Carol eu de novo.Deixei 2 selinhos la no blog pra vc tá! Beijos e bom fim de semana
Mikelli Says: 
que fofo! =) ter irmaos/irmas é sempre uma bençao. A gente briga bastante mas é um amor sem tamanho tb! bjs!
Carol Says: 
É isso mesmo Mi. E como dizem por aí, a gente só briga com quem ama, não é? :) Eu esqueço as brigas muito fácil, sou até boba com isso, mas em compensação jamais esqueço um abraço, ou um carinho... Acho que essa é a fórmula de ter muitos amigos... :)
Beijinhos!
Michelle Says: 
Que bonitinhos, vcs dois!

Não tive uma relação asim com meu irmão, mas meus filhos tem uma parecida... Espero que cresçam e distribuam afetividade assim como vcs!

Do meu irmão hoje guardo a saudade e a lembrança, não por causa da distância dos países, mas por uma distância definitiva. Um sentimento com o qual temos que lidar uma hora ou outra ao longo da vida, com a partida dele tive de aprender mais cedo. Mas isso é assunto meu, ferida aberta e não combina nada com o "FELIZ ANIVERSÁRIO" que eu vim te desejar!

Um abraço,

Michelle Siqueira
Nivea Sorensen Says: 
Que lindo, Carol. Me emocionei. Um beijo grande!
Carol Says: 
Michele, obrigada pelo recado lindo. Sim temos um relacionamento lindo, a gente só fica torcendo para que os filhos vivam isso, não é? Mas se conseguimos manter o companheirismo deles quaando crianças, mesmo com briguinhas, que eu e meu irmão tb tínhamos de monte, acho que no amadurecimento do sentimento é só o companheirismo que fica mesmo...
Sinto muito pelo seu irmão, infelizmente a vida tira umas coisas da gente que a gente demora pra aceitar, mas é isso, a vida e a felicidade se faz de pequenos momentos felizes e esses mereccem nossa atenção, tenho certeza que vc teve momentos felizes com seu irmão, isso é o que importa...
Obrigada! Super beijos!
Carol Says: 
Obrigada Nívea! não tem melhor presente do que ver alguém emocionado com seu trabalho... :) Obrigada por ler e compartilhar comigo.
Beijos!
Mamãe Livia Says: 
Que lindo, Carol!!! Parabéns pra vocês dois então!
Um beijo
Livia
Anônimo Says: 
Mais uma vez amei. Chorei lendo!! O que mais amo nos seus textos é que me fazem levantar o telefone, abracar o outro, dar um beijo nos nossos filhos, olhar para a Mae com olhos diferentes... Me fazem agir! Poucas escritas tem esse efeito, é no seu eu o percebi.
Amei, continue... Sempre
Zsombor
Feliz aniversario
Carol Says: 
Obrigada Lívia! Super beijo!!!
Carol Says: 
Que lindo amor!!! Se consegui mexer assim com você, então cheguei onde eu queria, dar um pedacinho pequenininho de consciência e amor ao mundo... Eu faço minha parte e estou feliz que está funcionando então. :)
Mas não se esqueça que só consigo fazer minha parte porque você me da essa força. Obrigada!
Te amo!
Beijos!
Pah Says: 
Oi Carol
Imagino que seu irmão tenha se emocionado muito com seu texto! Parabéns aos dois, muitas felicidades e que Deus os abençoe!

Beijos

Livros & Fuxicos
Carol Says: 
Oi Pah!
creio que sim, embore ele não seja do tipo que demonstra ou chora.... rsrsrs Mas pelo depoimento dele eu vi que ele entendeu bem minha mensagem e que cheguei em seu coração. :)
Obrigada querida pelos parabéns e obrigada pelo presente de vir e comentar! Beijos!
Anônimo Says: 
lindo,lindo! bjus malu
Carol Says: 
Que bom que gostou Malu!
Obrigada por visitar o blog, esperamos que venha mais vezes. :)
Beijinhos!
Mah Says: 
Oii. É atrasado, mas feliz aniversário para ambos.
Adorei seu blog, ele é muito fofo.
Passarei a acompanhar aqui.

beijos,
Mah | Livro e Coração
Carol Says: 
Obrigada Mah! Espero te ver sempre por aqui!:)
Beijinhos!
Anônimo Says: 
Aaahhhh menina, que mania feia de me fazer chorar toda santa vez que entro no seu blog... aff.... você precisa parar com isso! rsrsrs
Como sempre seu texto é lindo, e me emocionei desta vez, eu acho, por ter feito parte desta história de vocês... e a partir do que eu via em vocês passei a querer mais que tudo um irmão também...e quando eu ganhei meu irmãozinho me tornei a pessoa mais feliz do mundo! 
Parabéns queridos!
Parabéns pelos aniversários e pela vida linda juntos! Amo vocês!!!
Beijos
Juliana
Anônimo Says: 
Aaahhhh não consegui votar!!!!! A enquete encerrou e eu não consegui.... ai que tristezaaaa! 
Juliana
Carol Says: 
Que lindo amore!!!
Não tem problema que vc não votou dessa vez, eu sei muito bem sua resposta... :)
estamos te esperando, contando os dias!!! 
Beijos!!!
Celi Says: 
Carol,
Que lindo o que escreveu... Pra variar sempre me emociono lendo seus textos. Me faz pensar nas coisas belas da vida e o quanto temos que aproveitar o dia de hoje. Para falar, abraçar, amar e dizer tudo que sempre quisemos para as pessoas que gostamos e que fazem parte da nossa vida.
Parabéns para vc! Parabéns para seu irmão e principalmente para seus pais.
Um grande beijo.
Anônimo Says: 
Chorei...chorei...chorei...obrigada por voces existirem, e por fazer parte de suas vidas amo muito voces!!! Mamae.
Carol Says: 
Celi, querida,
Muito obrigada pelo comentário lindo. Fico muito feliz em saber que consigo despertar sentimentos tão lindos escrevendo o que penso. :) É tão bom poder dizer "Eu te amo" em voz alta a quem normalmente só deixamos implícito nos nossos atos! Dizer com todas as palavras faz toda diferença e é preciso. :)
Super beijo pra você!
Carol Says: 
Sim, mami, é lindo ver você chorando de alegria!E é melhor ainda ser a causa disso... :) Te amo muito! Obrigada por fazer parte da minha vida! Te amo muito!
Caçadora de Livros Says: 
Que homenagem linda! *.*
Carol Says: 
Obrigada, Caçadora de livros! Creio que é só o reflexo de uma pontinha do amor que sinto pelo meu irmão, que consegui traduzir para o mundo... :)
Paloma Gavazza Says: 
Nossa que texto lindo! Que maravilhoso, me emocionei! Tb tenho um irmão mais novo e ele pra mim tb foi um presente! É mais novo que eu 6 anos e era como se fosse meu bonequinho e depois viramos melhores amigos! Deu saudade do meu irmão!!! bjs! Lindo texto!
Carol Says: 
Oi Paloma!
Você entende exatamente o que escrevi, não é? Imagina como eu chorei horrores pra escrever isso... rsrsrsr Mas fico muito feliz por ter escrito, pois ele sabe o que significa e outras pessoas revivem isso tb, é uma recompensa maravilhosa!
Obrigada pelo comentário!
Beijinhos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...