Contatos

Facebook:
https://www.facebook.com/diario.brasileira.na.hungria

Gmail:
carol.szabadkai@gmail.com

Por favor, dêem uma olhada na lista de links e artigos que deixei disponível em SOS Brasil/Hungria, antes de me fazer perguntas. Eu tento responder a todos os e-mails e mensagens o mais rápido possível, mas muita coisa já exposta é perguntada. Pesquisem antes e nossa comunicação será muito mais eficaz. 
 
Obrigada!
 
PS- Eu adoro ajudar, mas faço isso voluntariamente, não sendo empregada por nenhum órgão ou empresa, apenas pelo prazer de passar a frente o que sei e pela consciência de como pode ser difícil mudar de país sem saber muita coisa sobre ele.

Para ME ajudar, dêem uma olhadinha no meu livro
Grãos de Areia. ;)

http://carolszabadkai.wixsite.com/graosdeareia/contato

Comentários (24)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Carol

Te enviei um e-mail.

BJS
Tenho mta vtde de morar em outro país e a Hungria sempre me chamou a atenção, embora eu seja brasileiríssima! é q aki ñ tenho gdes expectativas... tenho 2 meninos, um de 14 e outro de 7, e claro, o futuro deles me preocupa bastante. Trabalhamos mto, meu esposo é farmacêutico (Droga Raia, em Porto Ferreira- SP) e eu sou profa. ed. infantil e massagista. Afinal, viver somente como profa. por aki se morre de fome. Ando meio dow, meio sem motivação, sonhando em um futuro melhor para esses 2 meninos. Mas ao mesmo tempo quase morro em pensar ir pra outro país com que não fala a minha língua, com 2 cças, e...? Gostei mto da sua história. Será q arriscamos ou continuo sonhando? Bjus e grata pela atenção. Clunes.
1 resposta · ativo 651 semanas atrás
Clunes, escrevi um e-mail pra você, mas em resumo, posso te dizer que amo viver na Hungria, vou sempre amar o Brasil e sim, acho que arriscar faz parte de ganhar na vida. Tentando sempre se ganha algo, nem que seja experiência e com uma tentativa, vocÊ corre o risco de conseguir. ;) O que é o sonho, se não tentamos realizá-lo, não é mesmo?
Boa sorte!
Beijos!
Bom dia, vi e gostei do seu blog, gostaria de poder corresponder-me contigo,
Obg. ! aguado feedback
1 resposta · ativo 622 semanas atrás
Olá Magna!
Fico muito feliz que tenha gostado do meu cantinho. :) Você será sempre bem-vinda por aqui.
Para corresponder-se comigo, pode me mandar e-mail e eu ficarei feliz em respondê-la.
Beijinhos!
Olá amiga
Poderia de ajudar ??
Meu filho quer participar do ciência sem fronteira mas a bolsa que a CAPES oferece é de 870 euros. Isso dá para custear todos os gastos com moradia, transporte e alimentação???
Uma mãe muita aflita.
1 resposta · ativo 605 semanas atrás
Olá! Ajudo com prazer!
Essa bolsa de 870 euros é muito boa! Com esse dinheiro da pra viver, curtir e viajar por aqui. A maioria das famílias não ganham isso de salário e pra uma pessoa é excelente. Já tem alguns alunos participando desse programa por aqui e eu coloquei, justamente por causa desse programa, alguns links na página SOS Brasil/Hungria. Da uma olhadinha por lá e entra nos grupos do face sobre o tema. O grupo Brasileiros na Hungria, ajuda muito tb.
Fora isso, qualquer dúvida, entra em contato comigo e eu posso tentar ajudar. Mas fique tranquila quanto ao dinheiro, é um bom dinheiro. :)
Espero que já não esteja tão aflita. :)
Beijinhos!
Olá Carol! Tudo bem?

Estou ensaindo pra te escrever a um bom tempo e hoje finalmente tomei coragem. Eu sou Brasileira e estou morando na Hungria em Debrecen, me mudei pra cá 6 meses atrás pra viver com meu namorado que é húngaro. Estamos namorando a 1 ano e 9 meses. Encontrei seu blog a quase um ano atrás quando estava considerando a idéia de viver na Hungria e tenho sempre acompanhado e lido os seus textos. Me identifico com você, por diversas razões, primeiro por ter um relacionamento com um húngaro, e assim como foi no início da sua história a nossa também pareceu impossível (para as pessoas nunca para mim), com momentos difíceis, momentos de espera e saudade. E também tenho medo de dirigir, (achei incrível como você descreve exatamente o que sinto no seu texto sobre o medo de dirigir).

Estou muito feliz vivendo aqui, conheci pessoas maravilhosas, estou trabalhando e me esforçando muito para aprender o húngaro, para mim a língua têm sido um obstáculo já que meu namorado não fala português, felizmente nós falamos inglês e isso têm ajudado. Hoje me sinto orgulhosa porque já consigo me comunicar (claro que muito mal), mas as pessoas me ajudam muito e se esforçam para me entender e me ensinar também. Estou começando a construir minha vida aqui e os seus textos me ajudaram a tomar a decisão de me mudar e também na minha adaptação. Não vou falar mais sobre mim porque esse é seu espaço e aqui só cabem as suas encantadoras histórias, reflexões e experiências. Adoraria poder te contar mais em outra oportunidade. Gostaria de te parabenizar, pois você escreve divinamente. Agradeço por compartilhar seus lindos pensamentos, experiências e informações.

Te desejo muita felicidade e sucesso.

Um grande beijo,
3 respostas · ativo 592 semanas atrás
Poxa, que legal Silmara! Fico tão feliz quando encontro uma brasileira por aqui! rsrsrs
Pode me colocar no face e pode me escrever e-mail para conversarmos melhor, se quiser. :) Beijos!
Oie Carol! Já estou acompanhando o face da sua página. Vou te escrever um e-mail.

Beijos, :)
Que bom! Assim a gente se conhece melhor! Beijos!
Passando pra deixar um abração Tamanho Família e tomar Uma Xicara de Café preto por favor rs.
Sempre curto seu blog Carol e quando estive na Hungria, foi muito corrido e nem pude fazer contato.
Más estou a par de tudo por aí através de você e outros.
Acho que ano que vem consigo voltar e com mais tempo.
Beijocas.
Eloisa, que delícia receber esse seu recado!
Fico muitíssimo feliz em saber que você gosta do blog! Tenho estado um pouco afastada dele, mas vou retoma-lo em breve, esperadamente nessa semana...
Espero que tenha gostado da Hungria e que volte mais vezes. Quem sabe tomamos uma xícara de café preto juntas? ;)
Grande abraço!
Carol, te mandei um e-mail! Sou uma pré-intercambista que planeja ir para a Hungria e ficaria muito feliz se você pudesse me ajudar com algumas dúvidas!
Beijos.
Gostaria de saber se a Hungria estimula estrangeiros aposentados com renda a viverem no país. Estou me aposentando nos próximos meses junto com minha esposa e pretendemos viver um temporada em um país do centro/leste da Europa. Não pretendemos trabalhar, apenas viver e viajar, passear.
Quanto seria necessário para viver com um certo conforto , sem esbanjar?
Grato,
1 resposta · ativo 493 semanas atrás
Olá, Geovany!
Não sei te dizer se existe algum programa de estímulo para estrangeiros, creio que essa informação você possa adquirir na Embaixada ou em um dos consulados da Hungria no Brasil, juntamente com a informação sobre a melhor maneira de conseguir um visto para permanência aqui, nesse caso. Entre em contato com eles, pois sempre me ajudaram a solucionar meus problemas e questões sobre visto, enquanto eu ainda precisava, são muito prestativos e vão ajudar em soluções.
Sobre o custo de vida, a Hungria realmente é um país com custo de vida relativamente barato. Creio que vivemos melhor aqui com a mesma quantia que viveríamos no Brasil. Os preços do Brasil me assustam ultimamente. O que pode custar caro aqui é aquecimento no inverno, que é indispensável, claro. Com a mesma quantia que vc vive no Brasil, poderá viver aqui tb, acredito eu.
Espero ter conseguido responder sua pergunta e ajudado um pouquinho. :)
Vou passar o endereço de um grupo de brasileiros que moram na Hungria, existente no facebook. Ali dá pra tirar muitas dúvidas e saber mais opiniões.
https://www.facebook.com/groups/745093655551538/
Boa sorte!!!
Bom dia!!!!
Carol , te enviei um Email...
Abraços
Gostei muito da sua matéria sobre 10 rezões para morar na Hungria! Conheci a Hungria quando tive a oportunidade de viajar à Europa há 2 anos atrás, mas foi uma visita muito rápida porque perdemos o voo em Pais e em consequência disso tivemos um dia a menos em Budepest. Minha filha já havia feito um intercambio de 45 dias e já conhecia. Na ocasião eu pesquisei muito e estava ansiosa pra conhecer também. E amei Budapest! É muito linda! Eu tenho muita vontade de morar na Europa e, depois da França, que é minha paixão, a Hungria é a opção que mais me agrada. Eu sou servidora pública e, daqui há 4 anos vou ter 6 meses de licença premio e estou pensando em passar esse período na Europa, estou fazendo um curso de turismo e queria conseguir algum trabalho nesse período. Você acha isso possível aí na Hungria?
1 resposta · ativo 474 semanas atrás
A vantagem da Hungria são os preços acessíveis e mais compatíveis com quem vem do Brasil. É um lugar com baixo custo de vida, em relação a outros países da Europa.
Tem uma página muito boa, que descobri recentemente e ainda não acrescentei aos links do blog: http://www.numbeo.com/cost-of-living/compare_citi...
Sobre emprego, eu posso indicar um grupo no facebook de uma brasileira que entende disso: https://www.facebook.com/groups/378163192305950/
Espero que tudo dê certo pra vc!

Boa sorte!
Beijinhos,
Carol.
Olá Carol!! eu amo historia e a Hungria é retrato de fiel de historia...gostaria muito de saber mais sobre o idioma, se de inicio o inglês basta....ou tem algum curso de Hungaro que conheça?
No mais gostaria de de parabenizar vc por esse lindo trabalho.
1 resposta · ativo 458 semanas atrás
Olá, Flávio!
Sim, a Hungria tem uma história muito rica. Desde que me mudei pra cá, procuro saber sobre sua história e é bem complexa, muito interessante!
Sobre o idioma, da pra se virar bem com o inglês, principalmente em Budapeste e com os jovens, porém, existem cursos para o idioma, inclusive intensivos de algumas semanas para se falar o básico. Porém, não sei te dizer qual curso é bom, porque nunca fiz um curso desses. Na época que vim pra cá, não tinha isso e acabei aprendendo com o uso cotidiano. Mas existe um grupo de brasileiros que moram na Hungria no facebook, se vc tem face, pergunta lá: https://www.facebook.com/groups/745093655551538/
Uma vez me passaram esse aqui, mas sei que tem outros tb, então vou te deixar um link, mas seria legal perguntar por aí: http://www.balassiintezet.hu/en/hungarian-studies...

Boa sorte com seus estudos!

Abraço!
Parabéns pela iniciativa e coragem , gostei muito de encontrar seu blog, sonho em morar em outro país ...
1 resposta · ativo 452 semanas atrás
Obrigada, Rosineide! Espero que consiga realizar seus sonhos. Morar fora da sua terra natal não é fácil, requer muita força para mudar e aceitar costumes, mesmo nos melhores lugares do mundo, mas vale a pena quando vem acompanhado de um sonho. Lutar por um sonho sempre vale a pena! Boa sorte!
Bom dia,
Já viajei por boa parte da Europa, do centro para o oeste até a Escandinávia. Estou em processo de aposentadoria e brevemente estarei indo passar uma temporada em Portugal junto com minha esposa, a qual já é aposentada. É nossa intenção viver por um período em algum país do centro da Europa, visto facilitar o acesso, principalmente aos países do leste, então pensamos na Hungria. Gostaríamos de saber como é a vida nas pequenas cidades desse país. Sobre a receptividade dos locais, custo de vida e rede de transportes ligando a outros países. Gostaríamos ainda de saber sobre as possibilidades de conseguir visto de permanencia. Não queremos mais trabalhar, apenas viver e viajar. obrigado.

Postar um novo comentário

Comments by

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...