Para escrever sobre amor...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Para escrever sobre amor, para escrever sobre sentimento, vida, sonhos, felicidade, realidade, preciso escrever sobre você, a pessoa que me ensinou o sentido dessas palavras e mais uma série de outras também. Poderia escrever um dicionário de você, com vários verbos, substantivos e adjetivos que tenham apenas um significado: Zsombor(pronuncia-se Jombor).
Adoro não ter conhecido esse nome antes de te conhecer, assim ele só pode ter um sentido e uma lembrança, VOCÊ. Cada letra representa um sentimento diferente e ao mesmo tempo parecido, no sentido de que faz meu coração disparar e parar totalmente descompassado, se pronunciado. É inacreditável que depois de onze anos juntos... - onze amor!!! Lembra quando tínhamos apenas dois meses e nada mais? Dois meses de incertezas e tempo esgotando, cada dia mais perto de uma distância fatalmente marcada pelo dia do seu vôo de volta à Hungria. Eu sentia a areia do nosso tempo escorrendo pelas minhas mãos e não podia segurá-la. -  É inacreditável que eu ainda espere ansiosa por sua chegada do trabalho, que meu coração dispare ao te ver, ou que quase morra quando vejo que o som do carro não era o seu... que dançar juntinhos na discoteca ainda tenha o mesmo gosto de ter achado o caminho de casa, que ainda faça parar todos a nossa volta, numa dança que chega a me dar vertigens de tanto falhar respiração e disparar batimentos cardíacos. Olhos brilhando, beijos apaixonados, mão na mão... ninguém diria que não acabamos de nos apaixonar. A música alta, apenas um murmúrio lá no fundo, não conseguindo superar o barulho do meu próprio coração, que pulsa ao meu ouvido. Tudo embaçado, só você tão nítido... meu sonho sendo mais nítido que qualquer realidade.
Seu nome... seu nome repetido, como da primeira vez: Zsombor... (pausa) Zsom-bor, bem lento entrando em meus ouvidos e se revelando em significados novos, jamais sentidos até então.
O Z, de zombar da vida sem você, que agora, mais que nunca me parece patética. Como pude existir, como pude respirar sem nunca ter olhado para seu sorriso, sem nunca ter visto nos seus olhos aquele castanho esverdeado, produto da luz do pôr do sol? Já nem lembro como pôde bater meu coração, se é que ele batia na sua ausência, sem seus choques de olhares profundos para reanimá-lo. S, da saudade que sinto a partir do momento que pões os pés para fora de casa, ou de quando fecho meus olhos para dormir - muitas vezes gostaria de não fechá-los, mantê-los olhando para você a noite toda e descansar assim - afinal quanto tempo temos juntos? A vida toda? É pouco pra mim, são muitos momentos sem você, enquanto está trabalhando, enquanto durmo, enquanto faço o café e você espera deitado na cama, no final de semana... Não sei como posso aguentar quando vou para longe de você por meses para o Brasil... Deixo um pedaço da minha alma aqui, o maior pedaço, diga-se de passagem, que o tiquinho que me sobra sem você, é quase imperceptível. Aí vem O, de ontem, que lembro a cada minuto enquanto não te vejo novamente. Mas quando você chega, é o M de meu, só meu, selando novamente minha alma no B, de beijo, seu beijo, que desde o primeiro momento me revelou ter encontrado O homem com quem quero passar a vida. A vida de sonhos que pintamos num caderninho de desejos uma vez, lembra? Escrevemos tudo o que queríamos, desenhamos em rabiscos infantis, ousamos sonhar alto, tão alto que seria possível nunca mais nos separarmos... Durante muito tempo isso não foi tão claro, que podemos ficar juntos, mas ainda faltava o R, que tornou tudo real.
Que bom que, no alfabeto do meu amor, seu nome era tudo o que eu precisava para tornar cada sonho, cada desejo, possível e real. Agora você é marca tatuada no meu coração, tão ligada a mim que nossas almas jamais se afastarão novamente e nem a morte nos separa, nem dez vidas a frente, somos uma alma, que de tão completa chega a brilhar. Você é mais do que alguém ao meu lado, é a extensão do meu ser, é a parte que me faz ser quem eu sou, acreditar em tudo o que acredito, - aliás, você é a parte que mais acredita na minha capacidade - que de tudo o que escrevo e sinto é a tradução, parte sem a qual não sei mais viver.
Que todos no mundo possam encontrar alguém com esse equilíbrio entre sonho e realidade, alguém que faz do produto bruto do ser, uma peça lapidada com confiança e apoio, alguém que faça acreditar que contos de fadas são baseados em fatos reais e que guerras são apenas produto do mal entendimento, que faça o mundo brilhar em cores de arco-íris e que seja a prova viva de que sonhos viram realidade, basta sonhar, sonhar, sonhar...
Feliz dia dos namorados!




COMENTÁRIOS AQUI!:


Anônimo Says: 
Que amor lindo!!!!
E tao bom neh? Ainda mais assim, se apaixonar sempre mesmo com mtos anos juntos =)
Parabens pelo amor de vcs =)

Bjkas
Dani Gouveia
Anônimo Says: 
UAU.....obrigada por me dar o privilegio de conhecer o amor de voces.....igual nos contos de fada.....e viveram felizes para sempre!!
beijocas e saudades

Nadia
Anônimo Says: 
Que bom que você gostou Dani. Sim, me considero muito sortuda e queria mesmo que todas as pessoas tivessem a oportunidade de topar com um amor assim... Beijinhos!
Carol.
Anônimo Says: 
É Nádia, você conhece de perto, mas o que está dentro nem sempre transparece... :) Fico feliz em conseguir passar um pouquinho do que inspira nossas vidas. Saudades! Estamos esperando a volta de vocês! Beijinhos!
Carol.
Anônimo Says: 
Carô!!!
Lindo como sempre, não canso de ler seus textos! São muito reais pra mim! Esse último então é inspirador...Que bom seria se todas as pessoas pudessem provar dessa maravilha que é o amor, mas não um amor qualquer, teria que ser desse que um dia provamos, e nos fez mudar a nossa vida toda, desde o lugar em que vivíamos até a pessoa que éramos e que somos hoje em dia!
Adorei!!! Continue, continue
Grande beijo!
Mariana
Anônimo Says: 
Má que bom que gostou! Sim, se vê de longe que vc achou seu príncipe, assim como eu, seus sorrisos nas fotos não mentem... Fico muito feliz quando vejo que alguém achou a metade que faltava da alma... Beijinhos!
Carol.
Ann Says: 
Menina, 
Que linda declaracao de amor....hoje em dia a vida anda tao corrida, que as vezes esquecemos uns dos outros...e lendo seu texto me fez relembrar muitos momentos bonitos...
Adorei!
Bj
Anônimo Says: 
Que bom que consegui te fazer lembrar de coisas boas, essa informação já valeu o texto... :) Beijinhos!
Carol.
Anônimo Says: 
LINDO, LINDO!!!!
PARABÉNS...
O TEXTO É LINDO E SUA HISTÓRIA DE AMOR É LINDA.
BEIJOS...ATÉ LOGO...
MEIRE
Anônimo Says: 
Oi Meire!
Obrigada pelo comentário LINDO. :)
Estamos esperando vocês, já cheios de planos! 
Beijos!
Carol.
Celi Says: 
Carollllllllllll......
Que declaração de amor! Isso que é cultivar cada momento do belo relacionamento que tem com seu marido.
Parabéns pelo tempo juntos e que possam viver muitos e muitos anos assim...
Que beleza o nome que cabe tantas definições. Uma maravilha! Nem precisou do alfabeto inteiro, pois com poucas letras já deu conta de dizer tudo de mais belo, de mais encantador.
Um grande beijo e VIVA O AMOR! Um brinde a nós que amamos de maneira tão intensa.
Celi
Anônimo Says: 
Celi, não é a toa que a gente saiu do Brasil, que a gente amava, por alguém... É pra se supor que valeu a pena... ;) O bom de pertencer ao grupo de brasileiras no exterior é que tem muita gente de alma completa... :)
Beijinhos querida! feliz dia dos namorados pra vcs!
Carol.
Yohana SanFer Says: 
ahhh que coisa linda! Mais que uma declaração, nos parece- e tenho quase a certeza que é - a voz e a confissão de um coração regado só dele, o amor! Lindo de ler e de saber que existe! Lindo texto Carol, parabéns! Me cativa a cada dia!
Anônimo Says: 
Yohana, voc~e sempre me deixa transbordando de felicidade com seus comentáios... :) E é verdade, existe amor assim, pode procurar que tem... :) Que vc ache o seu tb. Beijinhos!
Carol.
Ingrid Souza Says: 
Nada melhor doque se apaixonar todos os dias! =)
Lindo, lindo o texto!
Espero que tenham um dia maravilhoso! =)

Beijocas
Anônimo Says: 
Obrigada Ingrid!
Um super dia dos namorados pra vcs tb!!!
Beijinhos querida!
Anamaria Says: 
lindo,lindo,lindo Carol. Uma bela declaração de amor viu? Felicidades,sempre. Que esse amor esteja sempre com vocês,sempre *-*
Anônimo Says: 
Obrigada Aninha! Vai estar sim.;)
Um super beijo lindinha!
Carol.
Mikelli Says: 
Lindo o seu texto! E que o dia dos namorados de vcs tenha sido igualmente romantico! Bjs!
Anônimo Says: 
Obrigada Mikelli!
Foi romântico sim... :)
Beijinhos!
Anônimo Says: 
Filha, que lindo! Fico feliz em ver voce feliz...Nao tenho o Dom da escrita, nem te ensinei a escrever, mas acho que soube te ensinar a amar e pra mim isso basta.Lindo....bjs....
Carol Says: 
Pai, é mentira que vc não tem o dom da escrita, porque já fez estórias e até poemas lindos... :) Mas é verdade que você me ensinou a amar, você me deu o exemplo e me amou, me ama, de um jeito que nem precisa palavras, eu sinto. Te amo e te agradeço muito por isso. Beijos!
Thay Says: 
Que texto mais lindo, Carol!

Fiquei encantada com a história de vocês! Um amor tão bonito, capaz de superar qualquer obstáculo e capaz de vencer a distância.

E que declaração mais espetacular, hein?
Adoro ver esse seu lado romântico.

Amei, amei...

Beijinhos
Biba Arruda Marques Says: 
lindo!
Carol Says: 
Obrigada! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...