O cahorrinho da páscoa.

domingo, 1 de maio de 2011

Chegou a páscoa, tudo organizado. Meu marido, Zsombor, conversou com um amigo que cria coelhos sobre deixar um coelhinho passar o dia de páscoa conosco e as crianças já estavam ansiosas, sendo que o coelho havia deixado um recado que onde as crianças fossem boazinhas ele passaria o dia... O que a gente não faz para ver um sorrisinho deles?
Está na hora do coelho chegar e nada... depois de um tempo ficamos sabendo que o coelho não viria, por problemas com o carro e mais um monte de coisas que apareceram de última hora... Ok, teremos que inventar uma desculpa para as crianças... Que roubada!
De repente chega um tio do Zsombor, com um cachorro Spitz alemão, branquinho, pequeno, muito peludo, quase que um coelho na aparência e diz que vai deixar em casa para o fim de semana e que depois decidimos se queremos ou não. Nós não pensávamos em cachorro agora, o nosso morrera no verão passado e ainda não queríamos substituir, mas vendo as circunstâncias, um cachorrinho de páscoa, no lugar do coelho poderia salvar a páscoa, me senti no Snoopy. - Para quem nunca viu, em um dos capítulos o Linus inventa que na páscoa vem um cachorro, não um coelho.
As crianças logo se encantaram, meu marido deixando bem claro que depois da páscoa o cachorro volta pra casa dele, claro, nos seus sonhos...
Mas aquela coisinha branca andava pra lá e pra cá na casa... O nome dela era Nada, que em hungaro é apenas um nome, em português não fica muito legal o sentido de coisa nenhuma, mas a cachorra, não era nossa, certo? Bom, mesmo assim, minha sogra com seus conhecimentos em português, por nos ouvir falando durante dez anos no seu ouvido, achou melhor trocar o nome para Branka, sim com "k", pois o veterinário escreveu assim mais tarde... Meu marido ainda falando que não tinha que trocar nome, não é nosso cachorro...
A danadinha foi ganhando espaço e até meu marido foi pego levando lambidas no nariz.
Chegada a hora de mandá-la para casa, mais uma breve conversa com as crianças, primeiro com o mais velho. - Claro, não dá pra ganhar a atenção dos dois ao mesmo tempo. - Zsombi, com seus quatro anos e suas respostas incrivelmente adultas. Fui eu falar com ele:
- Olha filho, ela tem que voltar pra casa dela...
- Mas aqui é a casa dela agora. - retrucou rapidamente.
-É que ela está com muitas saudades da mamãe dela...
- Agora ela tem outra família, nós somos a mamãe e o papai dela.
Fiquei sem argumento.- Fale com seu pai... - Eu já não estava muito a favor de devolvê-la e sendo assim, não conseguiria jamais argumentar com os olhos brilhantes de meu filho.
Depois o mais novo, Hunor, de dois anos que já falava desde o primeiro dia "Cadê meu cachorrinho?"... Onde eu fui amarrar meu burro? Dessa vez deixei meu marido falar, mas estava ao lado.
- Filho - disse ele - você sabe que a cachorra vai pra casa, não é?
- Não, da aqui minha Banka!(o "r" ainda não sai)
- Querido, ela tem uma casinha, com a mamãe dela e...
- Dá a minha Banka!!! - Pegou a cachorra e saiu correndo abraçado com ela...
Não pude deixar de rir, meu marido olhava pra mim com cara de "E agora?". Nos olhamos sorrindo e sem palavras. Ele pensou, levantou a sombrancelha e disse:
- Eu não quero saber, você sabe que isso é dor de cabeça e justo agora que você conseguiu um tempo pra fazer o que gosta... - Ele tinha razão... Mas e os olhos brilhantes dos meus filhos?- Você decide!
Não queria decidir sozinha. Ficaria feliz com o "não" dele e mais ainda se ele dicesse "sim", mas não queria ser a responsável pela decisão. E se ele estivesse certo? Eu realmente me arrependeria? Nunca tive tanta coisa pra cuidar, houve um tempo em que tínhamos só um gato, o Ângus, que continua vivo, mas já é mais velho e não da nenhum problema, depois tive duas crianças e agora seria capaz de lidar com mais um cachorro? Pensando assim parecia muito, mas também formava um quadro bem completo da família que sonhamos um dia... Crianças, gato, cachorro...
Minha sogra vendo o impasse e vendo um possível não, resolveu meu problema:
- Vamos ficar com o cachorro.- E eu aceitei bem quietinha sua ordem.
Agora está aqui, nossa menininha, andando pra todo canto atrás de mim e dormindo no meu pé enquanto escrevo, isso quando não anda pendurada no colo do Hunor, que continua tendo a cachorra como propriedade exclusiva "minha Bankinha".
E imagina que eu, uma pessoa formada em publicidade, cairia no truque do cachorrinho emprestado... Bom, caí e sabia que não tinha volta a partir do momento que a vi com as crianças pela primeira vez.
Muitas vezes animais ou mesmo pessoas, entram na nossa vida assim, sem planejarmos, essas normalmente são as que ficam pra sempre... O amor a gente não planeja, ele vem sozinho, seja em duas, ou quatro patas.



COMENTÁRIOS AQUI!:


Anônimo Says: 
Claaaro, voces tres chegando em mim com olhinhos de Gato do Shrek :D
Zsombor
Carol Says: 
Até parece que vc não queria ficar com ela... te pegamos com ela lambendo seu nariz, sem chance, foi pego em flagrante! rsrsrs
Te amo!
Anônimo Says: 
Ahhhh que lindooooo texto Caroooo....nos estavamos nesse momento da decisão, com ate os dedos dos pés cruzados torcendo pra Branka ficar. E ainda por cima la na casa dos seus pais...huhuhuh e deu certooo uhuhuhuhuuh lindo texto mais uma vez...voce como sempre arrebentando. bjaooooo

Bruna =)
Lu Says: 
Ela escolheu vcs, nao tem como escapar agora!! Parabens pelo novo mebro da familia! Curtam muito!
Carol Says: 
Pois é Bru, vcs fizeram a maior campanha: Branka stay for free! ahahahahaha Obrigada querida! Beijinhos!
Carol Says: 
Pois é Lu, ela veio de fininho e ganhou a gente, ainda estamos babando com ela, a única menininha da casa... Já virou a princesinha... rsrsrs Obrigada por ler e comentar, volte sempre!
Beijinhos!
Anônimo Says: 
A Branka é muito fofa...Aposto que o Zsombor será o mais apaixonado por ela(ele só está se fazendo de difícil). Linda família!!!!
Amamos vcs. Beijos...
MEIRE
Carol Says: 
É verdade mesmo meire, ele é o único que deixa ela lamber a cara e vive enfiando ela no sofa com ele... ahahhaha
Beijos querida!
Determinacao è nosso lema. Says: 
Carol achei o maximo... É muito linda branka... Tem coisa q nao podemos escolher e sim aceitar ela vai trazer muitas felicidades para vcs, kkkk...

Amei a ultima frase ...É supreendente o amor...

Bjs....
Carol Says: 
Que bom que vc gostou Kakazinha!
A Belinha vai colocar vc em muitas dessas, vai vendo... ahahaha
Beijinhos!
Juliana Says: 
Aaahhh que linda a foto!!!!!!
Amei o texto... ainda mais, como disse a Bru, que nós participamos um pouquinho... aahaa
Mas é lógico que vocês tinham que ficar com a Branka, as crianças precisam de um animal, e ela é tão linda!!! E pequena, e fofa.. ahahha
Stay Branka!!!!
ahahaahhaha
Mil beijos queridos!
Coloca mais fotossssssssss
Juliana Says: 
Ahh, achei tão emocionante o final.... amei!
VocÊ está demais nos textos lindona....
Carol Says: 
Que bom que gostou amore!
Ela já está se sentindo totalmente em casa e fica grudada na gente o dia todo. :)
Beijos querida!
A Leitora Says: 
ahhh Carol. Impossível não saber que a "Banka" ia ficar na casa né.
Tenho um shi tzu e ele é a minha vida, tem 4 meses. Morde meus dedos, meus sapatos, lati o tempo todo querendo brincar, é reclamam, comilão, mais é a minha vida.
Que filhos lindos você tem.
As crianças mereciam a "Banka"
Vocês não arrumaram um cachorro, foi um novo membro da família que chegou!!!
rosana Says: 
:D com tanta correria do dia a dia ultimas semanas fiquei sem tempo pra ler , pra mim é uma terapia a leitura ... Gosto muito de como vc escreve , o cachorrinho é tao lindo ,aqui chegou o coelha e ja estamos muito apegados com ela , imagino como os meninos ficaram felizes :D
Carol Says: 
Briana é muito fofa a raça do seu cachorro! 
A Branka já faz parte da família sim, nossa menininha. :)Os meninos não largam dela, as vezes da até dó, porque eles apertam muito, pegam muito, mas ela gosta, quando vê as crianças corre pra cima deles... Linda!
Beijinhos!
Carol Says: 
Rosana, faz um bem ler suas palavras... 
Então essa do bichinhos por uns dias em casa da nisso, né... ahahah Mas eu estou muito feliz por ter aparecido a Branka aqui, tenho certeza que sua lindinha está amando a coelha tb, é importante pra eles saber cuidar e gostar de animais...
Saudades! Beijinhos!
Anônimo Says: 
Miga querida...me debulhei em lágrimas com esta história sobre a Branka, torcendo para ela ficar...vc escreve tão lindamente que fico imaginando as cenas e parece que estou aí pertinho de vcs...vivendo isso tb. Eu a amo muitoo...bju Julia
Carol Says: 
Ju, que bom! E seu comentário me faz sentir o mesmo, que vc está aqui, sempre do meu lado... Embora um texto breve, leio várias vezes e ouço sua vóz me falando aquelas palavras. O blog está cumprindo sua função melhor do que imaginei. Obrigada por ler meu texto, eternamente grata por esse momento de ler seu comentário. Te amo amigona!!!
Beijinhos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...