A presença

sexta-feira, 8 de novembro de 2013


Milhões de coisas na cabeça e, ao mesmo tempo, nada... Nada que fosse um assunto ou história pra contar. Só comentários, olhares e toques que ficam guardados enquanto você não está por perto... Fantasmas que me seguem no castelo assombrado que sobrou de mim.


Todos os dias, nos vemos pela internet - não posso reclamar dessa tecnologia, já passamos por tempos em que nem sua voz eu podia ouvir e sua imagem era somente a da foto que eu deixava em minha cabeceira - mas, por mais que as coisas tenham evoluído, não é o suficiente para acalmar a saudade, para tirar a necessidade que fica de você. Contamos o que temos para contar, rimos um pouco, mas logo vemos que não faz sentido ficar com o Skype ligado, ele não traz o seu cheiro, sua respiração ou sua simples energia.

Esse silêncio que fica, essas milhares de frases “sem importância” que não te falo pela internet, a simples presença para um sorriso... Tudo isso me sufoca e vez ou outra saem em forma de lágrimas. Fiquei tão sensível, que às vezes choro de bobeiras enormes... Acabo rindo de mim mesma e me sinto uma louca inconstante. 

Passo o dia sozinha e a noite conversando com as crianças... Mas como conversar com as crianças? Elas falam de desenhos e fantasias e eu não quero encher esse mundo de realidade, preciso compartilhar minha realidade... Preciso da sua conversa de amigo, dos nossos longos papos profundos ou extremamente bobos, das lembranças, dos planos... Estou tão carente de conversa! De amigo, de alguém que me entenda e ria comigo, ria de mim, para mim... Preciso rir!

Todo esse tempo que tenho para escrever é um desperdício, se só sei expressar o quanto me falta, o quanto sou o vazio que ficou sem sua presença.


Dizer que você é minha metade já é um engano, pois quando você vai, me leva inteira.

Comentários (18)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Ai , que lindo, amiga. Sem nada a acrescentar. Logo essa saudade vai acabar e voces se reencontrarao para muitos cheiros e beijos! :)
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
É Daph, faz parte... estou aguentando firme, só que as vezes preciso desabafar... :) Já me senti melhor depois do texto e mais ainda com seu comentário. Obrigada pelo apoio, querida. :)
Beijão!
Faltam 9 dias meu Amor! ... saudades
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Estou contando os minutos querido!
Te amo!
Nossa, que lindo Carol! O amor de vocês é raro!!!
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
É Aryane, faz 13 anos que estamos juntos e é sempre difícil se temos que ficar um tempinho separados e faz quase 1 mês que ele está longe. :( Mas daqui uma semana ele volta e o texto foi só pra desabafar e tomar um ar até lá. rsrs
Beijos!
Palavras do coração, palavras que têm gosto de amor profundo!
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
É Re, às vezes eu me sinto uma ingrata de reclamar por ter que ficar longe dele de vez em quando, já ganhamos o milagre de ter um ao outro, não é? Mas é a natureza humana, eu acho, sempre queremos mais... :)
Beijão querida!
Oi linda......Que saudades de vcs......
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Lindo querida! Entendo sua dor... mas logo essa situação vai se definir. Beijos, Mami.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Sim, agora falta pouco... :) Beijão!
Olá Carol, há muito tempo eu não lia o seu blog (aliás, vários rs), mas estou retomando minha vida de blogueira. Vejo que o tempo passou e você continua escrevendo coisas lindas! Espero que logo o seu amor volte. Um beijo
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Oi Alessandra! Que bom que vc passou por aqui, lembrou do meu cantinho... :) Eu tb estou num período tão corrido... Não tenho tido tempo de ler outros blogs... Faz falta, né?
Essa história de não ter o marido por perto deixa a vida muito corrida! rsrsrs Mas essa semana ele volta e a rotina volta ao normal. :)
Beijão!!!
Oi, Carol!
Não poderia deixar de vir e dizer minhas impressões... É um texto é intimista, ao mesmo tempo quer falar, trocar impressões, anseia por um interlocutor; aqui estamos nós, leitores. Você faz com que seu sentimento seja ainda mais verdadeiro quando o traduz, tem lindas colocações e acho que faz muito bem em exteriorizar essas metáforas. Acho que são metáforas que têm mesmo a sua assinatura. Escrever nunca é demais, continue... continue.

Bjs e até a próxima,

Michelle
1 resposta · ativo 594 semanas atrás
Michelle querida, adoro ler seus comentários, você me dá muito incentivo, amiga!
Obrigada por tudo!
Beijão!
olá carol! sua história de vida é parecida com a minha!até hoje dois anos de convivência com o meu namorido eslovaco se divide entre o skaype é viagem que ele faz a trabalho é visitas!não vejo ahora de vivermos juntos para sempre!bjs até a próxima!
1 resposta · ativo 578 semanas atrás
A luta é grande, mas vale a pena. Tenho certeza que o sonho de viver juntos logo irá se realizar.
Beijos!

Postar um novo comentário

Comments by

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...