Sorrisos

quarta-feira, 7 de maio de 2014


Catorze anos!
Faz todo esse tempo que me encontrei, perdendo-me no seu sorriso.
Lembrei de mim, uns momentos antes de te conhecer: tão cansada de acreditar em teorias sobre almas gêmeas; de idealizar uma metade que encaixasse perfeitamente; prestes a aceitar a versão menos romântica de que o amor se deve basear em amizade, apenas, sem brilhos nos olhos, sem minutos contados e borboletas no estômago...

Então avistei seu sorriso: branco, largo e maroto; solto no ar como se fosse inofensivo; livre, como se não pudesse cometer o crime de fazer um coração parar...
O meu... parou.
Você não me viu, pisou nos cacos do meu coração quebrado, enquanto dirigia seu sorriso à outras. Que dor estranha! E, em segundos, instintivamente, eu soube que você era diferente, que era parte de mim, pelo simples fato de sentir-me incompleta, ao não ser avistada por seu olhar. Seu olhar deveria encontrar o meu!
Mas isto não é certo! - minha razão gritou, achando uma grande besteira ficar triste por um estranho. Como poderia eu, sentir-me traída por um sorriso jamais visto antes?
Tentei te ignorar. Jurei não ligar para seu sorriso infiel.
Ignorando-te, caí em teus olhos novamente. Como escapar? Eles buscaram pelos meus, desta vez, e seu sorriso chegava para casa, pedia-me abrigo. Como negar? Sorri, de alma aberta para te abrigar.
E foi só isso! Estava feita a escolha de um novo futuro, de uma nova vida. Vesti-me de sonhos novos e passei a respirar você.
A certeza e a compreensão do sentimento que eu vivi desde a primeira vez que te vi, vieram uns dias depois, porque era grande demais para ser lido no primeiro instante, embora já estivesse escrito, gravado desde outras vidas, como se minha alma fosse de papel e você a tivesse escrito a mão.
E, como eu sonhei, o amor verdadeiro acontecia com todo o encantamento e a certeza de ser recíproco, transparente e irrevogável.
Tantos anos depois, ele permanece assim. Continuamos a escrever no papel da alma um do outro, para que nas outras vidas o reconhecimento seja tão rápido quanto nessa. Porque uma vida com você, é pouco...
Obrigada, meu amor, por encher minha vida de sorrisos!

 

Comentários (16)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Que lindo!estou feito manteiga derretida! Como é bom escontrarmos pessoas que nós fazem bem! Parabêns Carol mais uma vez! Por fazer pessoas como eu nunca desiste do meu amor que esta longe,mais sempre perto!beijos
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Obrigada, Marize!
Vai em frente, que os obstáculos vão ficando pra trás e o que fica é a recompensa de ter o amor bem pertinho. ;)Beijinhos!
Carol,

É maravilhoso encontrar o amor da nossa vida, tudo passa ter sentido, onde vivemos intensamente e aproveitamos cada minuto.

Parabéns pelas bodas de marfim!
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Obrigada querida, pelo carinho!
Um grande beijo!
UAUH! Que lindo. Sempre pedi que meus filhos fossem felizes, e não é que fui atendida. Beijos Mami.
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Claro que deu certo! Com o apoio que você sempre me deu, não tinha como ser diferente. :) Beijos!
Texto lndissimo, parabens!!!! Emocionei haha :P
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Obrigada Paty! Que bom! :) Beijinhos!
Texto/relato muito lindo, como lindo é o amor/amar !!!
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Obrigada Rosa! O amor dá sentido a tudo. :) Beijinhos!
O que eu poderia escrever aqui, que não pareça bobo, depois duma escrita linda assim? :)
te amo
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
:) Que bom que gostou, meu amor. É difícil traduzir a importância e a intensidade do meu amor por você... Eu posso apenas dar uma ideia... :) Te amo!
Lindo! Lindo! Que venham muitos Anos pela frente! Beijos
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Ah Celi, que saudades de você!!! Os dias vão passando e ,quando vemos, já faz um tempão que não falamos com uma ou outra pessoa... Esses dias mesmo pensei em você e que deveria falar um "oi", pra não perder o contato... Você foi mais rápida... rsrsrs Beijão, querida!
Linda declaração filha! Realmente, acho que a pessoa certa para nós já vem com endereço certo postada por Deus. A sua veio de tão longe e não errou o endereço! A minha também foi assim. Bjs....
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Sim, pai e justamente por causa do exemplo de vocês, foi muito fácil reconhecer. :)
Obrigada por te-lo reconhecido, também. Não fosse isso, não teria seu apoio pra chegar até aqui, o que foi fundamental.
Te amo!
Um beijão!

Postar um novo comentário

Comments by

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...