Eu sonho muito...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Meu trabalho tem virado pura obseção. Estou viciada em ter contato com as pessoas, estou viciada nos agradecimento que elas fazem e mais do que tudo, estou viciada em ajudá-las.

Começamos o Clube das mães e pais blogueiros com a simples idéia de dar umas dicas para que esses pais pudessem fazer um trabalho melhor com suas divulgações de causas, com a troca de informações e até mesmo na esperança de ajudar um ou outro a fazer disso um trabalho, podendo ficar em casa com o filho e ainda tirar um dinheiro com seu blog. Parece sonho, mas é perfeitamente possível, vendo alguns históricos por aí, no mundo das mães empreendedoras. No entanto esse projeto tem sido tão mais que isso!


Em breve lançaremos um livro, e-book, sobre como planejar, abrir, transferir e reformar um blog, e para isso eu achei que deveria experimentar algo que estava com vontade de fazer há algum tempo, mas não tinha coragem: Mudar a cara do MEU blog.

Como seria eu ápta a falar algo que nunca fiz? Certo que essa parte técnica é a Daniela que está preparando, eu estou desenvolvendo os textos sobre o planejamento, mas como uma das autoras, tenho que saber do que se trata e como se faz.

Comecei então aventura. Vendo a Dani fazer tudo com uma facilidade incrível, achei que também poderia... Não foi tão fácil assim... Enrosquei em várias partes, bati a cabeça, fiquei nervosa, pensei em desistir... mas que bom que não desisti. O que é pior: ficar batendo a cabeça durante dias para fazer algo até o fim, ou desistir e conviver com o fato de que você não é capaz? Pra começar, não é verdade que você não é capaz, porque com paciência você sempre é capaz. Bom, eu decidi que não quero viver com esse título de incapaz e fui até o fim. Em alguns momentos achei que ia explodir, queria jogar o computador pela janela! Mas a Dani foi me ajudando com pequenas-enormes dicas e assim fui desvendando esse mistério.

Agora começo a colher os frutos. Não falo só da aparência do meu blog, e sim das pessoas que vem até mim pedindo ajuda. Só com os erros que eu cometi e depois arrumei, já pude ajudar diretamente outras 2 pessoas essa semana, contando a elas como fazer. Encoragei mais não sei quantas, ao dizer que: Pode começar e se tiver algum problema eu estarei aqui. E é simplesmente maravilhoso ver pessoas felizes, conseguindo e fazendo algo que queriam e não tinham coragem de fazer.

As vezes fico entupida de trabalho, pois eu e a Dani inventamos moda a cada segundo... Mas a cada nova idéia é mais alguma forma de ajudar pessoas, de ver sorrisos, receber mensagens emocionadas... Eu simplesmente não resisto, tenho que fazer.

Descobri um mundo de muitas possibilidades com a internet e principalmente com blogs, um mundo de esperanças, de pessoas que se preocupam e que se ajudam. Amigas que estão no Brasil, na Europa, na África, no Japão...

Sou muito ingênua em pensar em paz mundial? Porque eu acho que é por aí. Esse entendimento sobre culturas e essa troca de informações que a internet proporciona, sem contar em como o bem pode criar uma corrente e resolver problemas, mover com a força da palavra e não com protestos violentos...

Um exemplo: Semana retrasada, uma amiga que mora na Itália lê uma revista afirmando que no Brasil é preciso tomar cuidado com o turismo porque você pode ser comido por um canibal... Sim, imagina... Para quem quiser saber mais sobre a matéria leia AQUI. Muito indignada, ela escreveu para essa revista dizendo que a informação não era correta, a revista respondeu dizendo que era verdade porque um estudioso intaliano afirmou isso... Então ela divulgou no Facebook, que gerou mais respostas indignadas à revista e criou um movimento. Tanto fez que conseguiu falar com a FUNAI, que mandou uma carta sobre isso, afirmando que canibais não existem no Brasil, a carta está AQUI e vale a pena ser lida. Pronto, uma pessoa normal, como eu e você, resolveu um problema internacional, que poderia prejudicar o turismo no Brasil e tudo isso em 1 dia. Esse foi apenas um exemplo de como podemos fazer acontecer.

As vezes penso se não é um pouquinho de verdade a letra de Imagine, em se tratando de internet. Sem fronteiras, sem guerras, informações erradas são desmascaradas e o mundo nunca viu tão claro antes... Eu vejo a realidade da Hungria e compartilho com quem vê a realidade da Itália, do Japão, etc... Mais difícil de criar uma antipatia com tais países, mais difícil não se resolver um mal entendido antes que tome grandes proporções.

Tem gente que vê internet como perda de tempo e fonte de pornografia... Eu vejo como grandes possibilidades de um mundo sem fronteiras.

Mas eu sonho, sonho muito, quero abraçar o mundo e não acredito na maldade. Esse passarinho que existe dentro de mim, não deixa de acreditar que pode apagar o fogo na floresta com suas gotinhas.

Mas quem sabe? Prefiro viver tentando do que aceitar que não sou capaz e sei que de cada tentativa eu aprendo algo valioso, que será ainda mais valioso para alguém que eu puder ajudar. À essas pessoas que eu ajudei de alguma forma, meu sincero agradecimento, por fazerem valer a pena.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...