Blogstorming: A imagem da blogosfera materna brasileira.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Mais um tema polêmico a ser discutido no Blogstorming sugerido pelo Clube das mães e pais blogueiros: A imagem da blogosfera materna brasileira. Se você também tem o que dizer e gostaria de postar sobre isso, participe: Aqui!

Há um ano venho participando e observando esse nicho (blog de mãe/pai) e posso garantir que não são poucos e nem pequenos dentro do mundo dos blogs. Então porque numa matéria sobre blogs maternos são usados dados americanos, com exemplos de mães americanas?


Sem preconceito nenhum, é fato que elas estão a frente no assunto blog, pois ganhar dinheiro com isso, lá já é possível há um bom tempo e não falamos de um complemento no salário e sim de mães ricas pelo seu trabalho de blogueira. No Brasil ainda não alcançamos esse nível em blogs maternos, mas ainda sim, esse nicho EXISTE!

E é justamente nessa parte que o Clube das mães e pais blogueiros entra. Nossa proposta, desde o começo, foi juntar essas mães e pais com projetos que podem ajudá-los a crescer e aparecer.

Para que os blogs cresçam, estamos em constante estudo e procura de ferramentas e conhecimentos que possam ser de grande ajuda, usamos também do compartilhamento e ajuda mútua para que todos possam se levantar juntos, aumentando o poder de suas mensagens.

Para que os blogs apareçam, temos várias propostas em grupos dentro do Clube e novos projetos, como o Opiniblog, que se encontra dentro do Opinimãe e trata-se de uma análise aberta sobre os blogs ali expostos, ajudando assim no controle de qualidade dos mesmos, o SigMa, que é um agregador de link e tem como proposta expor os novos posts de mães e pais, agregando e categorizando-os para que o link não se perca e sim, que fique armazenado para pesquisa e leitura dos mesmos, numa biblioteca virtual da maternidade e o Censo, que vem justamente para trazer dados sobre a blogosfera materna brasileira, dados que ajudarão numa reportagem ou pesquisa que falem finalmente do nosso país, da nossa realidade.

Todos esses projetos não dependem somente do Clube para darem certo, eles dependem da colaboração de todos os pais e mães que fazem parte desse mundo de blogs. O Censo, com as métricas brasileiras sobre quantos somos e sobre o que falamos, só funciona se todos abraçarem a causa e se a grande maioria responder.

Podemos mudar essa realidade de ler sobre como é a blogosfera americana, ao invés de sabermos sobre a nossa, as ferramentas estão em nossas mãos, mas é preciso cooperação, é preciso que essas pessoas se importem em mudar, que façam a blogosfera materna brasileira crescer como um todo, para que seu blog também possa crescer e realizar o tão sonhado trabalho em casa, ao lado dos filhos. Um blog sozinho pode crescer em certa proporção, mas quando junta-se a outros numa caminhada, seu potencial de crescimento é muito maior.

Vamos ajudar, cooperar, participar e por consequência... Crescer!

Quer saber a opinião de outras sobre esse assunto? Clique no link do Blogstorming abaixo:






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...