Blogagem coletiva: 12 fatos da minha vida em 2011

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Em 2011 muita coisa mudou e marcou minha vida, foi um ano que passou voando pela falta de tempo para o lazer, mas que me trouxe muita realização, em conpensação. Foram muitos começos, agora é hora de ver a continuação de tudo o que iniciei. 2012 tem cara de mudança para mim, se boa ou ruim, só o tempo vai dizer, mas que as coisas vão mudar parece-me fato. Mudanças trazem grande bagunça antes de tudo entrar em seu lugar, então vamos torcer que minha vida bagunçada e cheia de tarefa entre nos eixos e que eu possa desfrutar um pouquinho do que tenho plantado.


Tentarei colocar, mais ou menos em ordem cronológica, os fatos que mais me marcaram esse ano, que talvez não seja novidade para quem acompanha o blog, pois muita coisa foi contada por aqui.

Número 1:

Meu marido, sempre pensando em minha felicidade, insistiu para que eu achasse algo para fazer por mim e não só em nome da família. Mesmo me sentindo feliz com meu lado mãe, mulher e dona de casa, ele achava que eu deveria ter o lado Carolina de mim, algo que eu curtisse sozinha. E esse meu marido maravilhoso tinha razão novamente, insistindo nisso e me convencendo de que eu não estava completa sem considerar a mim mesma como algo importante. Pra isso, ele me levou a uma palestra sobre "Como descobrir o que você realmente gosta de fazer". O palestrante foi Bernard Percy(foto ao lado), uma pessoa muito especial, que em poucas horas de curso se tornou um amigo nosso e realmente mudou minha vida. Também ganhei um livro lindo dele autografado, que guardo com todo carinho.

Número 2:

Lembrei-me que sempre amei escrever e que meu sonho perdido era ser escritora. Escrevi algo e enviei ao meu marido e minha prima, que imediatamente fizeram-me elogios que nunca esquecerei, o maior impulso para tomar coragem e mostrar-me ao mundo, coisa que foi assustadora logo de início, mas que se tornou um vício em bem pouco tempo. Essa história eu conto aqui: Medo, medo, medo

Número 3:

Abri meu blog, morrendo de medo das críticas, ou pior, da indiferença... Qual não foi minha surpresa ao receber mais e mais incentivo, ver aquilo crescer e tomar proporções que eu nem sonhava... Descobri que podia tocar as pessoas com minhas palavras e que elas faziam diferença. Eu nunca havia blogado e não conhecia ninguém do meio, mas não preciso dizer que rapidamente conheci mais pessoas que mudariam minha vida e logo descobri  Por que eu escrevo.

Número 4:

Passamos dias maravilhosos no Hotel no meio da floresta, curtindo a natureza, correndo, brincando com as crianças... Momentos assim eu faço questão de ressaltar, a família unida curtindo e descobrindo, apenas vivendo, são raros os momentos que realmente vivemos para aproveitar a vida... 
História com detalhes aqui: Obra prima da lembrança.

Número 5:

Fui convidada pela querida Ingrid a participar do "Mães Internacionais", onde conheci a Dani. Eu e a Dani logo nos indentificamos, ao trabalharmos juntas nuns textos e ela percebeu que posso sonhar como ela... Uma sonhadora logo percebe outra... E começamos nossos sonhos em conjunto.

Número 6:

Recebi a visita dos meus pais e meus tios, que encheram nossa casa de alegria e vida por 1 mês. Duro foi lutar com a Núvem de silêncio depois... 

Número 7:

Viajamos para a Áustria, nos alpes, onde vivemos 3 dias maravilhosos na natureza, entre montanhas e corredeiras, onde fiz rafting pela primeira vez na vida e onde pretendo voltar. 

Número 8:

Recebemos a visita de minha prima e seu marido. Pessoas maravilhosas que alegraram novamente nossa casa e que trouxeram muitos sorrisos e momentos bons às crianças. Somos eternamente gratos ao costume trazido de leitura todas as noites antes de dormir, as crianças já gostavam de livros, agora não dormem sem. (Ok, essa foto não é de agora, mas ta valendo né Ju?)

Número 9:

Nasce o Clube das mães e pais blogueiros, um trabalho maravilhoso, que me trouxe ainda mais gente maravilhosa, onde compartilhamos, damos um pouco de nós e recebemos muito das pessoas que acreditam em nossa filosofia de vencer compartilhando.

Número 10:

Minha viagem a Milão não pode faltar, o encontro com a Dani e sua família. Dias maravilhosos, com pessoas abeçoadas e lindas, que só posso agradecer por ter a sorte de conhecer. Dani, minha sócia, minha amiga, essa viagem foi com certeza um dos pontos altos de 2011. A partir daí, mais sonhos, mais trabalho em conjunto. Ali nasce outra idéia o "Opinimãe".

Número 11:


Antes mesmo do Opini nascer, aparece outra idéia, da mente fértil da Dani, claro: Donas de casa Anônimas e logo seguida pelo Opinimãe.

Número 12:

Um natal maravilhoso com minha família, vendo o sorriso dos meus filhos a cada presente, a cada surpresa, como o saco vermelho do papai noel, achado lá fora na porta... Dias juntos brincando com os jogos que ganharam, correndo pela casa, meu filho Hunor de policial até para dormir e a frase de meu filho Zsombor:

- Mamãe, quando eu crescer vou fazer tudo para você, só para você, porque eu te amo!

Preciso de mais?

O ano foi perfeito! Não me importa os momentos difíceis que passamos, não me importa a crise, não me importa mais nada, tenho tudo de mais precioso e sou uma pessoa feliz. Só desejo que 2012 seja tão cheio de realizações e felicidades como foi o de 2011, que meus começos virem meio de uma vida tranquila e feliz.

Se quiser saber o que outras mães internacionais contam de 2011, acesse:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...