Medo medo medo...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Escrever, escrever... Só pensei em escrever e deixar que os outros leiam meus pensamentos e confissões mais íntimos. Decidi ser escritora e descobri que seria terrivelmente feliz com essa decisão. Que idéia brilhante! Palavras impressas e lidas... realmente uma vida glamurosa... Sempre amei escrever pra mim mesma, ou simplesmente para animar minhas amigas, para contar minhas aventuras e idéias malucas... Mas não tinha parado pra pensar o quanto seria difícil realizar essa decisão... Como ser uma escritora? Por onde começar?
Entrei em desespero ao pensar na enormidade do que eu estava sonhando e em questões como direitos autorais, mesmo antes de ter algo que fosse de meu direito.
Como uma boa internauta, corri procurar resposta no Google: "30 passos para ser uma escritora". Meus olhos corriam por cada itém e conforme a numeração aumentava, minha boca se abria na mesma proporção, me pareceu incrivelmente, esmagadoramente, sufocantemente difícil. Eu não podia respirar, minha mente rodopiava, criando um furacão de pensamentos que iam puxando minhas intenções até um grande buraco negro, eu comecei a sentir esse buraco bem no meio do meu peito e a força que meu coração fazia pra bater em contestação a ele... Eram dicas muito úteis, realmente, para jovens que sonhavam em ser escritores e tinham todo tempo do mundo para novas experiências e tentativas errôneas, mas eu comecei a me dedicar a isso, levar a sério, com 32 anos e duas crianças pra cuidar... Como as pessoas fazem isso??? Alguém aí conhece minhas crianças? Bom, não são os meninos mais calminhos do mundo e além disso, são meus objetivos principais na vida. Quero criá-los com toda atenção, para que eles continuem geniais como são e desenvolvam toda sua capacidade, não deixando que o mundo os esmaguem com dificuldades e desistências. Será possivel sonhar minha própria vida ao mesmo tempo que procuro garantir a deles?
E então o telefone tocou. Era o Zsombor, meu príncipe salvador outra vez, que ,assim que eu comentei o fato, apenas fez-me uma pergunta, salvando-me do buraco interminável dentro de meu peito:
-Porque você lê essas coisas?- Eu não sabia responder, achei que era o que as passoas faziam, ou estava apenas procurando por uma luz, um caminho com setas indicando o atalho para quem quer ser logo um escritor, um site do tipo "publique seu livro agora mesmo"... Agora, pensando melhor, percebi o quão inútil procurar por esse tipo de resposta, era como procurar um tesouro colocando anúncios no jornal, alguém o encontraria antes de mim, com certeza, ou ao invés de perder tempo me dando dicas, estaria fazendo. É óbvio que não existe tal site (se mesmo assim alguém encontrar, dêem meu e-mail!) - Apenas escreva, escreva! Nao é isso o que você quer?- Ele tem a capacidade de deixar minha vida tão simples e descomplicada, que me faz acreditar que posso de verdade ser qualquer coisa que eu queira.
Enquanto eu não era mãe, estava ocupada demais com a idéia de achar um marido perfeito e ter filhos lindos. E meus sonhos se realizaram. Fiquei um tempo perdida, vazia, sem ter o que sonhar.  Apesar de não ter completado meu sonho de criá-los, agora começa a surgir um tempinho livre, que eu não tinha há muito tempo, e seria maravilhoso preenchê-lo com novos sonhos e novas conquistas. Mas não quero trabalhar num lugar qualquer, ficar estressada e jogar toda minha infelicidade em minha família a noite. Não sou feita pra isso. Penso nas opcões de trabalho que tenho aqui na Hungria e não me ocorre nada que eu gostaria realmente de fazer, ou ser. Então considerei a hipótese de ser "dona de casa", que é uma coisa que gosto de fazer, manejar minha família, dar-lhes tudo o que for preciso para que tenhamos sempre essa vida feliz que temos, seriamente considero isso um trabalho como outro qualquer, ou até mais difícil, pois necessita-se de preparação física, psicológica e uma grande carga de otimismo, pronta para despejar em quem precisar na casa. No entanto, sou muito ambiciosa em matéria de sonhar, e sonhar bem alto é minha especialidade.
Então aqui vou eu, entrar de cabeça num sonho novo, um sonho tão impossível quanto o de achar minha alma gêmea, quase tão difícil quanto pareceu ser quando meu marido pediu-me para vir com ele para a Hungria, sem dinheiro e com apenas 20 anos de idade, ele com 18 e ainda estudando, uma loucura quase tão grande quanto aceitar um pedido de casamento depois de duas semanas de namoro... Já fiz coisas impossíveis algumas vezes e acho que acabei viciada com o prazer de conseguí-las.
Se meus textos agora parecem uma porcaria, ou uma bagunça, bom, é exatamente como o início de nosso relacionamento, que parecia um beco sem saída. Não vou ouvir as vozes que já soaram tantas vezes em meus ouvidos para desistir, mesmo querendo meu bem, e serei tão teimosa quanto fui com meu pai, insistindo na idéia de soltar sua filha para o mundo, logo indo para o outro lado do mundo e ainda por cima tendo que pagar pra isso.... Missão mais impossível que essa eu ainda não realizei na vida. Talvez cursar publicidade tenha mesmo sido uma ótima idéia!
Quero críticas e comentários e estarei pronta para pedidos também. ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA À ESCRITORA AMADORA, podem começar a atirar!


COMENTÁRIOS AQUI!:


Sonhos e Fantasias Says: 
carol, lembro desse começo. Todas inseguranças e como você enfrentou de cabeça erguida. Que os Deuses te iluminem nessa nova jornada e, lembre-se que, eu sempre estarei aqui torcendo por você e desejando toda boa sorte desse mundo.
Carol Says: 
Puxa, que maravilhoso receber uma mensagem assim! É por isso que vale a pena o esforço. Obrigada!
Carol Says: 
Ah, claro que é você Va... Obrigada por estar do meu lado, mesmo que eu suma tanto... Assim que medimos os verdadeiros amigos, não é?
Maryna Says: 
Oi Carol

Amei os textos. A Jú mandou um e-mail com o endereço do blog pro Anderson e nós acabamos de ler.
Qdo eu era criança e adolescente tbm escrevia livros!! Depois de adulta ficou mais difícil, mas quem sabe um dia.

Sucesso!

Maryna.
Carol Says: 
oi Ma! Eu estou começando agora, quer pegar uma carona? ;)
Miriam Says: 
Adorei, me emocionei, até chorei...realmente não existe mapa para esse tesouro. Você tem talento e bagagem cultural pra isso, vá em frente querida, beijos!!!!
denise Says: 
QUE LEGAL, ADOREI!!!!CAROL VC TEM MUITO PRA CONTAR, A SUA VIDA É UM DESSES SONHOS QUE SE REALIZAM, SUA VIDA DARIA UM FILME DE AVENTURA E ROMANCE, ENTÃO BORA LÁ,BJ.

DENISE, SOROCABA
julia_meta Says: 
Bem...vc me disse que pessoas conhecidas só vão falar coisas boas dos seus textos, só vão tecer elogios...pensando nisso comecei a ler suas palavras procurando algo para criticar...confesso que apesar de amigas irmãs nunca soube quão extraordináriamente escreve. Lindo, lindo, lindoo, não tenho outro comentário que se encaixe melhor. Te amo, vá em frentee....bju
Meire Says: 
Que orgulho!!!!
A vó e o vô com certeza estão amando....orgulhosos...
lindo....
meire.
Carol Says: 
Com esses comentários lindos vocês deixam meus textos ainda melhores de serem lidos! Obrigada!
IVONETE Says: 
ADOREI!!! SEM VC SABER EU PARTICIPEI DE SUA VIDA... CADA REALIZAÇÃO SUA ERA CONTADA PELOS SEUS PAIS... E FICO MUITO FELIZ EM VER QUE TUDO VALEU A PENA.... QUE ESTE SEU NOVO SONHO FAÇA PARTE DE SUA VIDA.... E LHE PORPOCIONE TANTO PRAZER COMO SUA LINDA FAMÍLIA... BJS IVO
Tata Says: 
Oi Carol,

Temos muitas coisas em comum!!! Eu tb vim pra ca com 19 anos, so com a coragem e o amor do meu marido. Foi muito dificil pros meus pais me deixarem vim(depois de ser mae e' que consegui ver isso com outros olhos), tambem comecei a minha "vida Hungara" em Pecs...Te entendo muito bem e ler seus textos e' como voltar no tempo e me encontrar novamente! Maravilhoso esse sentimento. Hoje em dia meus filhos tem 12 anos (Aron) e minha filha tem 9 anos (Anna). E eu ja conheco os proximos textos que vc vai escrever... :) Beijos.
Carol Says: 
Tata que maravilha que vc está se encontrando assim! Claro que lembro de suas crianças lindas... a gente tem se desencontrado tanto e temos tanta coisa em comum... Temos que repor isso e ver um dia para nos encontrarmos... Afinal, tenho que ver meu futuro mais de perto... rsrsrs Beijinhos!
Thay Says: 
Ei Carolzinha! O medo nos torna humanos. Ter medo não significa ser covarde. Na realidade, o que faz de nós pessoas corajosas é a disposição para enfrentar nossos próprios medos. Eu sou muito aventureira e confesso que por vezes já tomei decisões que para muitos parecia loucura, mas por alguma razão eram as decisões ideais para mim.

Eu também comecei o meu blog esse ano e sei como é maravilhoso saber que as pessoas leem e gostam do que você escreve. Cada comentário recebido, palavras de "quero mais" e frases de carinho são realmente o melhor pagamento por isso.

Não desista jamais desse seu sonho de ser escritora! O caminho nem sempre é fácil, mas te garanto que o melhor vem na hora certa! E estarei aqui para te apoiar nesse sonho, afinal, estamos sonhando juntas!

Beijinhos
Carol Says: 
Thay, Obrigada pelo apoio. Estou feliz por ter encontrado mais alguém pra me dar forças nisso e posso te garantir que farei o mesmo com você. Boa sorte pra nós duas nessa caminhada... ;) Beijinhos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...